Taboola anuncia fusão para abrir capital
Acordo com a Ion Acquisition Corp. 1Ltd avaliou a adtech em US$ 2,6 bilhões. Companhia pretende investir US$ 100 milhões neste ano na expansão de áreas como inteligência artificial e e-commerce
Acordo com a Ion Acquisition Corp. 1Ltd avaliou a adtech em US$ 2,6 bilhões. Companhia pretende investir US$ 100 milhões neste ano na expansão de áreas como inteligência artificial e e-commerce
*Com informações do AdAge
A Taboola, plataforma que ajuda empresas a anunciar em alguns dos sites e aplicativos de maior tráfego do mundo, vai abrir capital e ser publicamente negociada a partir de uma fusão com a Ion Acquisition Corp. 1Ltd, uma special-purpose acquisition company (SPACs), modalidade de companhia que atua na abertura do capital de empresas adquiridas.
Isso acontece porque as SPACs captam dinheiro através de uma Oferta Pública Inicial (IPO) e, depois, usam o dinheiro de investidores para adquirir empresas privadas. Quando uma companhia é adquirida por uma dessas empresas, ela passa a ser negociada publicamente na bolsa de valores.
Segundo comunicado emitido pela companhia nesta segunda-feira, 25, o acordo avalia a Taboola em US$ 2,6 bilhões. A adtech levantou um total de US$ 545 milhões da Ion Acquisition e seus investidores. A companhia pretende investir US$ 100 milhões este ano na expansão de áreas como inteligência artificial e e-commerce.
A transação deve ser concluída no segundo semestre. A Taboola se junta ao mercado das SPACs em um momento de expansão. Um recorde de 237 SPACs entraram nas bolsas dos EUA em 2020, levantando quase US$ 79 bilhões. Pelo menos 54 já começaram a ser negociadas neste ano.
*Crédito da foto no topo: ThisIsEngineering/Pexels
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros