Uber planeja cortar um terço de seu marketing
A fim de responder às preocupações sobre a desaceleração dos negócios, a empresa deve demitir cerca de 400 funcionários
Uber planeja cortar um terço de seu marketing
BuscarUber planeja cortar um terço de seu marketing
BuscarA fim de responder às preocupações sobre a desaceleração dos negócios, a empresa deve demitir cerca de 400 funcionários
Por AdAge
A Uber vai cortar cerca de um terço de seu departamento de marketing globalmente, de acordo com Dara Khosrowshahi, CEO do grupo. O movimento busca responder às preocupações de que os negócios estão desacelerando e a empresa vai demitir cerca de 400 funcionários. O executivo informou os funcionários sobre as mudanças em um e-mail enviado no início da semana.
“Hoje, existe uma sensação geral de que embora tenhamos crescido rápido, estamos desacelerando”, escreveu Khosrowshahi na mensagem. “Isso acontece naturalmente com empresas que se tornam grandes, mas é algo a que precisamos responder e rápido.”
COO e CMO globais deixam a Uber
O corte na equipe representa cerca de 1,6% dos funcionários da Uber globalmente. Essa é a primeira grande reorganização do braço de marketing e comunicação da empresa desde que Jill Hazelbaker assumiu o controle do departamento, no mês passado. Ela substituiu Rebecca Messina, ex-CMO que controlou um time com mais de mil funcionários durante seus nove meses na empresa.
Uber não quer futebol feminino como carona
Tradução: Taís Farias
*Com informações da Bloomberg. Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros