COO e CMO globais deixam a Uber
Saída dos executivos Barney Harford e Rebecca Messina acontece apenas um mês depois do IPO da companhia
Saída dos executivos Barney Harford e Rebecca Messina acontece apenas um mês depois do IPO da companhia
Meio & Mensagem
11 de junho de 2019 - 6h59
Por Alexandra Jardine, do AdAge
Apenas um mês após o IPO da marca, o COO Barney Harford e a CMO Rebecca Messina estão deixando a Uber. O anúncio foi confirmado em um documento a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, em que a Uber declarava que Jill Hazelbaker, que atualmente supervisiona a política e comunicação da marca, irá assumir a responsabilidade pelas funções de marketing da companhia.
Ex-Coca Cola, Rebecca estava na companhia há menos de um ano, quando saiu da Beam Suntory em setembro de 2018. Já Hardford chegou ao grupo em 2017, mas, de acordo com informações do New York Times, foi alvo de queixas após fazer comentários sobre o casal interracial que protagonizava uma publicidade durante uma conferência.De acordo com o The Verge, os funcionários da Uber foram informados sobre as mudanças na quarta-feira, 5, em um email do CEO Dara Khosrowshahi. Na mensagem, ele falou sobre Hazelbaker: “Desde que ela chegou a Uber, há quatro anos, Jill tem contribuído em nossos desafios mais difíceis como companhia. Ela é uma ótima formadora de equipes e está sempre comprometida em fazer seu melhor para a Uber”.
O período de gestão de Rebecca, no entanto, parece ter sido pouco mais que uma corrida de Uber.
*Tradução: Taís Farias
*Crédito da foto no topo:Reprodução
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos