Unicef, OIT e empresas lançam plataforma pró-emprego
A iniciativa "Um Milhão de Oportunidades" foi apresentada nesta quarta-feira, 28, e se compromete a ampliar o acesso de jovens vulneráveis ao mercado de trabalho
Unicef, OIT e empresas lançam plataforma pró-emprego
BuscarUnicef, OIT e empresas lançam plataforma pró-emprego
BuscarA iniciativa "Um Milhão de Oportunidades" foi apresentada nesta quarta-feira, 28, e se compromete a ampliar o acesso de jovens vulneráveis ao mercado de trabalho
Luiz Gustavo Pacete
28 de outubro de 2020 - 21h44
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Organização Internacional do Trabalho (OIT), juntamente com a P&G e outras empresas, anuciaram nesta quarta-feira, 28, a plataforma “Um Milhão de Oportunidades”. A iniciativa tem foco nos adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade – como negros e pardos, indígenas, adolescentes e jovens moradores de periferias urbanas e áreas rurais e pessoas com deficiência.
“Não basta ter acesso, tem que dar suporte”
Nos próximos dois anos, a meta é gerar 1 milhão de oportunidades, em quatro pilares principais: acesso à educação de qualidade; inclusão digital e conectividade; fomento ao empreendedorismo e protagonismo de adolescentes e jovens; e acesso ao mundo do trabalho em oportunidades de estágio, aprendiz e emprego formal.
“Nós temos a responsabilidade, não só como empresas, mas também como cidadãos, de oferecer apoio para auxiliar o desenvolvimento integrado da juventude. Devemos cuidar, incentivar e apoiar o ensino de todos os jovens, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade, pois neles creditamos a esperança de um Brasil mais justo e igualitário. Temos que trabalhar para garantir mais oportunidades para todos”, afirma Juliana Azevedo, CEO da P&G Brasil.
“Com a pandemia da Covid-19, esses números podem aumentar ainda mais. É essencial investir, agora, nos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, criando oportunidades para que se mantenham aprendendo e consigam ingressar no mundo de trabalho. Só assim será possível quebrar o ciclo de pobreza que afeta tantas famílias”, explica Florence Bauer, representante do Unicef no Brasil.
A iniciativa “Um Milhão de Oportunidades” contará com uma plataforma digital (1mio.com.br) para auxiliar adolescentes e jovens na busca de informações acessíveis e de qualidade sobre oportunidades e formação para o mundo do trabalho, incluindo informações desagregadas por regiões.
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados