Unilever e Accenture se unem em projeto de IA

Buscar

Unilever e Accenture se unem em projeto de IA

Buscar
Publicidade

Marketing

Unilever e Accenture se unem em projeto de IA

Parceria visa alavancar pesquisa de IA da empresa de bens de consumo e implantar tecnologias que melhorem produtividade e aceleram inovação


8 de dezembro de 2023 - 10h58

A Accenture anunciou nesta sexta-feira, 8, uma parceria com a Unilever para impulsionar pesquisas de inteligência artificial para a multinacional de bens de consumo.

accenture unilever

(Crédito: Unilever_jhvephoto-adobestock)

O objetivo da união é proporcionar a implantação de tecnologias que melhoram a produtividade, impulsionam a eficiência e aceleram inovações disruptivas e baseadas em IA em escala. A iniciativa faz parte dos investimentos de US$ 3 bilhões anunciados pels Accenture anteriormente para fomentar a tecnologia em dados e IA.

A estratégia terá seu pontapé inicial no Horizon3 Labs, laboratório global de IA da Unilever, em Toronto, no Canadá. A cidade também abriga um dos seis estúdios de IA generativa da Accenture na América do Norte.

A Accenture se propôs a conectar a Unilever com seus especialistas do segmento, bem como a auxiliar a capitalizar as parcerias, empreendimentos e investimentos estratégicos do ecossistema em seu Centro de IA Avançada.

Em nota, Steve McCrystal, diretor empresarial e de tecnologia da Unilever, afirma que a parceria de longa data irá intensificar a agenda de inovação da companhia e gerar valor para consumidores, revendedores e distribuidores.

Além disso, Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture, comenta que a combinação do Horizon3 Labs com a experiência da Accenture na tecnologia “ajudará a Unilever a dimensionar a IA e a IA generativa de forma mais rápida e responsável em todos os seus negócios e a descobrir novos caminhos para o valor”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também