Como a ByteDance quer entrar na corrida da inteligência artificial?

Buscar

Como a ByteDance quer entrar na corrida da inteligência artificial?

Buscar
Publicidade

Mídia

Como a ByteDance quer entrar na corrida da inteligência artificial?

Controladora do TikTok está desenvolvendo uma plataforma aberta para que usuários criem seu próprio chatbot, aponta jornal


6 de dezembro de 2023 - 14h02

Nesta semana, a imprensa internacional repercutiu a notícia de que a ByteDance, controladora do TikTok, está trabalhando para inserir um produto proprietário na corrida das big techs pela liderança em inteligência artificial.

bytedance

(Crédito: Eagle/Adobe Stock)

Segundo o South China Morning Post, a companhia está desenvolvendo uma plataforma aberta que permite que os usuários criem seu próprio chatbot. As informações são de um memorando interno obtido pelo veículo. De acordo com o documento, o serviço deverá ser apresentado em versão beta até o final de dezembro.

Ao que tudo indica, a ferramenta deverá ser semelhante ao Midjourney e Stable Diffusion.

A chinesa pretende intensificar presença no segmento de inteligência artificial com base em modelos de linguagem. O mais famoso deles atualmente, o ChatGPT, possibilita que o grande público personalize comandos para a realização de atividades específicas. Segundo o memorando, o novo serviço permitiria que a companhia “explore novos produtos generativos de IA e se integrem aos existentes”.

Espera-se que a ByteDance, que vale US$ 220 bilhões, utilize sua força de mercado para se destacar. Além do TikTok, a empresa detém a plataforma chinesa de notícias Toutiao. Ademais, já conta com o chatbot Doubao, conforme lembra o Business Insider.

A China tem uma regulamentação forte no que diz respeito ao desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial. As corporações devem seguir uma série de diretrizes do Governo para o lançamento de novos serviços.

Publicidade

Compartilhe

Veja também