Como a ByteDance quer entrar na corrida da inteligência artificial?
Controladora do TikTok está desenvolvendo uma plataforma aberta para que usuários criem seu próprio chatbot, aponta jornal
Como a ByteDance quer entrar na corrida da inteligência artificial?
BuscarComo a ByteDance quer entrar na corrida da inteligência artificial?
BuscarControladora do TikTok está desenvolvendo uma plataforma aberta para que usuários criem seu próprio chatbot, aponta jornal
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2023 - 14h02
Nesta semana, a imprensa internacional repercutiu a notícia de que a ByteDance, controladora do TikTok, está trabalhando para inserir um produto proprietário na corrida das big techs pela liderança em inteligência artificial.
Segundo o South China Morning Post, a companhia está desenvolvendo uma plataforma aberta que permite que os usuários criem seu próprio chatbot. As informações são de um memorando interno obtido pelo veículo. De acordo com o documento, o serviço deverá ser apresentado em versão beta até o final de dezembro.
Ao que tudo indica, a ferramenta deverá ser semelhante ao Midjourney e Stable Diffusion.
A chinesa pretende intensificar presença no segmento de inteligência artificial com base em modelos de linguagem. O mais famoso deles atualmente, o ChatGPT, possibilita que o grande público personalize comandos para a realização de atividades específicas. Segundo o memorando, o novo serviço permitiria que a companhia “explore novos produtos generativos de IA e se integrem aos existentes”.
Espera-se que a ByteDance, que vale US$ 220 bilhões, utilize sua força de mercado para se destacar. Além do TikTok, a empresa detém a plataforma chinesa de notícias Toutiao. Ademais, já conta com o chatbot Doubao, conforme lembra o Business Insider.
A China tem uma regulamentação forte no que diz respeito ao desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial. As corporações devem seguir uma série de diretrizes do Governo para o lançamento de novos serviços.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix