Marketing

Podpah se une ao Miami Dolphins em collab

Com linha de acessórios e roupas, NFL quer estreitar relações com os fãs brasileiros do clube

i 15 de outubro de 2025 - 18h04

Podpah e Miami Dolphins se unem em collab de lifestyle (Crédito: Divulgação)

Podpah e Miami Dolphins se unem em collab de lifestyle (Crédito: Divulgação)

O Podpah se une ao Miami Dolphins para o lançamento de uma collab que visa unir lifestyle e elementos do futebol americano. A coleção é composta por itens de vestuário e acessórios e estará disponível para venda com exclusividade presencialmente na loja 2005.

Com o slogan “o time é de lá, mas a maneira de torcer é Podpah”, os apresentadores e o time da National Football League (NFL) também apresentam ao público um manifesto cultural que tem como objetivo resumir essência da parceria que quer aproximar os fãs brasileiros do Miami Dolphins, bem como fortalecer a base de fãs existente e conquistar novos públicos.

O lançamento acontece na noite desta quinta-feira, 16, em um evento aberto ao público e gratuito que acontecerá na casa 2005. Na ocasião, o Podpah e o Mimi Dolphins convidam Julia Reis, Cesrv e Young Clubber para se apresentar.

Podpah e NFL

Embora o lançamento da collab esteja acontecendo agora, os apresentadores do canal, Igão e Mítico, já têm uma relação com o Dolphins, já que são embaixadores da franquia no Brasil.

Segundo a empresa, essa aliança promete promover uma imersão cultural que une o lifestyle americano e os torcedores brasileiros.

Além disso, a MadHouse TV, canal no YouTube e na Twitch criado a partir de uma parceria entre a Furia e o Podpah para a exibição de esports e da Kings League, exibirá dois jogos internacionais da National Football League (NFL), com exclusividade.

A programação iniciou no último domingo, 12, com a partida entre New York Jets x Denver Broncos, que ocorrerá em Londres, no Tottenham Hotspur Stadium. A outra partida será entre Jacksonville Jaguars x Los Angeles Rams, no Estádio de Wembley, também em Londres, em 19 de outubro.

Programa de mercados globais

A NFL possui uma iniciativa chamada Programa de Mercados Globais (Global Markets Program – GMP), que dá às franquias os direitos de explorarem o mercado comercial e de marketing nos países, fora dos Estados Unidos.

O programa passou por uma expansão em abril deste ano, com a chegada de Detriot Lions e o Philadelphia Eagles se unindo ao Miami Dolphins e ao New England Patriots.

Atualmente, 29 equipes participam em 21 mercados internacionais. O Lions, por exemplo, trabalha na Áustria, Canadá, Alemanha e Suíça, enquanto o Eagles participa dos mercados na Austrália, Gana e Nova Zelândia, além do Brasil.

Para a NFL o Brasil é um mercado importante, pois é o 3º maior consumidor da modalidade no mundo, ficando atrás apenas de EUA e México, segundo dados da liga.