Mídia

Netflix e Spotify se unem para exibição de podcasts

Movimento acirra concorrência dos streamings com o YouTube, que detém boa parte da audiência de podcasts

i 15 de outubro de 2025 - 13h00

Round 6 foi um dos motivos do crescimento da base de assinantes da Netflix no final de 2024 (Crédito: Miguel Lagoa/Shutterstock)

Netflix exibirá 16 podcasts produzidos pelo Spotify (Crédito: Miguel Lagoa/Shutterstock)

A Netflix exibirá a versão em vídeo de 16 podcasts do Spotify. O acordo entre as empresas foi revelado na terça-feira, 15, e marca a entrada do serviço do streaming no universo dos programas de áudio.

Todos as atrações que serão transmitidas pela Netflix são produzidas pelo Spotify Studios e pelo The Ringer, site e rede de podcasts adquirida pelo Spotify em 2020. Estão incluídos no acordo a exibição de programas como Conspiracy Theories e Serial Killers, de true crime, The Bill Simmons Podcasts, de esportes, e Rewatchables, sobre filmes.

Lauren Smith, vice-presidente da Netflix, disse em comunicado que os podcasts em vídeo estão em ascensão, e que a parceria com o Spotify garantirá a exibição das versões em vídeo na íntegra desses programas. “Isso oferece mais escolha aos criadores e abre uma oportunidade completamente nova de distribuição”.

A Netflix não veiculará anúncios nos podcasts, mas a publicidade veiculada pelo Spotify permanecerá. O vice-presidente do Spotify, Roman Wasenmüller, definiu a novidade como “um novo capítulo para o mercado de podcasts”.