Marketing

Black Friday 2025: Brasil é segundo em busca por descontos

Pesquisa da Conversion analisou o total de buscas pelo termo “Black Friday” entre setembro de 2024 e 2025

i 16 de outubro de 2025 - 10h26

O Brasil é o segundo País que mais buscou por descontos na Black Friday, no Google, durante os últimos 12 meses. O dado é fruto de um levantamento feito pela agência de SEO Conversion. No ranking, o País só ficou atrás da França que lidera o volume de buscas com 440 mil pesquisas.

Black Friday 2025

Na Black Friday 2025, Brasil é o segundo em volume de buscas (Crédito: Jeppe Gustafsson/ Shutterstock)

O Brasil, na segunda colocação, conta com 387 mil buscas. O terceiro lugar fica com os Estados Unidos, com cerda de 276 mil buscas. Na sequência, aparecem Itália (260 mil), Alemanha (206 mil), Reino Unido (159 mil) e Espanha (122 mil).

Para identificar os países mais interessados, a Conversion analisou o total de buscas no Google pelo termo “Black Friday” entre setembro de 2024 e setembro de 2025.

No caso do Brasil, o mesmo levantamento permitiu identificar a intenção de compra dos consumidores, a partir das buscas relacionadas à Black Friday. A partir dessas informações, construiu-se o ranking de interesse de compra dos brasileiros para o evento.

O levantamento da Conversion também apontou os itens que mais apareceram relacionados à busca por promoções na Black Friday. O ranking foi dominado por eletroeletrônicos. O iphone, da Apple, foi o item mais buscado.

Depois aparecem, geladeira, notebook, ar-condicionado e smartphones, no geral. A lista segue com Playstation 5, passagens aéreas, airfryer, televisão e tênis, na décima posição. Neste ano, a Black Friday será realizada no dia 28 de novembro.

A previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) é que o setor fature um total de R$ 13, 34 bilhões no período em 2025. No ano passado, o montante foi de R$ 11,63 bilhões. No mês passado, uma pesquisa da Locaweb apontou as marcas mais buscadas na data.