Marketing

Pesquisa revela as marcas mais procuradas na Black Friday

Estudo feita pela Locaweb com consumidores brasileiros aponta Samsung, Apple e Electrolux entre as mais procuradas

i 18 de setembro de 2025 - 8h18

 

Blac Friday

Consumidores se mostram mais preocupados com segurança nesta Black Friday (Créditos: Erveridis Vasilis/Shutterstock)

Com a aproximação da Black Friday, consumidores já estão de olho nos produtos desejados e nas promoções das marcas.

Em pesquisa realizada pela Locaweb, Samsung, Apple e Electrolux se destacaram entre as marcas mais procuradas pelos entrevistados. Na sequência, aparecem Nike e Adidas, representantes do mercado de calçados esportivos, seguidas por Brastemp, Growth, Motorola, LG e Dell

A pesquisa ouviu mais de 500 brasileiros maiores de 18 anos, residentes em todas as regiões do Brasil.

Cerca de 80% dos entrevistados afirmam que o objetivo para esta Black friday é encontrar os produtos já desejados a preços reduzidos, enquanto 62% afirma estar em busca de novos itens e serviços em promoção.

A expectativa está alta, e os consumidores esperam conseguir boas ofertas também no período de esquenta. No entanto, 86% dos consumidores afirmam que a decisão de compra está condicionada à transparência sobre preços e condições de compra.

Mais da metade dos respondentes vão priorizar compras no site próprio das empresas como forma de evitar fraudes e golpes no período. Segundo o levantamento, os critérios de credibilidade incluem comentários e avaliações no site (58%) e presença da marca nas redes sociais (43%).

Os respondentes afirmam ainda que a decisão de compra também está ligada a uma navegação fácil e intuitiva (67%), além da segurança no tratamento de dados pessoais, em lojas com selos e certificados SSL (66%). Esses dados revelam uma preocupação crescente não apenas com a segurança individual, mas também com a proteção no ambiente digital.

Black Friday