Público 45+ lidera intenção de compra na Black Friday 2025
Em levantamento realizado pelo Kwai, a faixa etária se mostrou mais receptiva a campanhas publicitárias

Black Friday acontece no dia 28 de novembro (Créditos: Ververidis Vasilis/Shutterstock)
Segundo levantamento realizado pelo Kwai, os consumidores com mais de 45 anos devem liderar a intenção de compra na Black Friday 2025, se posicionando como um público estratégico para marcas e varejistas.
O estudo, que ouviu mais de 20 mil usuários da plataforma de vídeos, revela que o grupo é o que mais interage com anúncios dentro do app, revelando alto nível de engajamento digital e receptividade a publicidade.
O comportamento também se reflete em um ticket médio elevado: 35% dos entrevistados 45+ planejam gastar mais de R$ 800 em eletrodomésticos, enquanto 34% afirmam ter a mesma intenção em eletrônicos — categorias mais procuradas na Black Friday e de maior valor agregado.
Cerca de 42% dos entrevistados pretendem comprar online, segundo o estudo. A preferência pelo e-commerce é uma tendência que vem ganhado força no período — em 2024, pela primeira vez, o volume de vendas online superaram o de lojas físicas na Black Friday.
O público 45+ se mostra cada vez mais engajado no ambiente virtual, se consolidando como uma faixa etária com alto potencial de conversão.