Nuvemshop adquire empresa para impulsionar IA
Compra da Perfit fomenta negócios em inteligência artificial e marketing de automação para pequenas e médias empresas
Nuvemshop adquire empresa para impulsionar IA
BuscarNuvemshop adquire empresa para impulsionar IA
BuscarCompra da Perfit fomenta negócios em inteligência artificial e marketing de automação para pequenas e médias empresas
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2023 - 10h54
A Nuvemshop anunciou nesta terça-feira, 5, a compra da Perfit. A aquisição da empresa visa instituir uma nova unidade de negócio que foca em automação de marketing e impulsiona a inteligência artificial nos negócios da empresa.
O objetivo da transação é seguir potencializando vendas, bem como a eficiência das campanhas de marketing das marcas que utilizam a plataforma de e-commerce da Nuvemshop.
A partir da tecnologia, as mais de 120 mil pequenas e médias empresas poderão realizar gestão, segmentação e envio de comunicações para listas de contatos ou bases de e-mails clientes de forma personalizada e com tempo otimizado.
De acordo com a empresa, a ferramenta comporta-se como uma aliada estratégica para promover as vendas e ajuda a recuperar carrinhos abandonados no comércio eletrônico. Além disso, a automação da comunicação das lojas virtuais pode fazer com que os ganhos aumentem em até 17%, em média.
Em nota, Alejandro Vázquez, cofundador e presidente da Nuvemshop, diz que este é o começo de uma nova etapa de maior aposta em inovação. “Essa aquisição representa um passo significativo para continuar impulsionando as marcas que confiam em nossa tecnologia, com uma solução que as permite aumentar as vendas e escalar os negócios”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Tracanella e Itaú: uso de cartão corporativo determinou desligamento de CMO
Banco citou o motivo em comunicado interno divulgado para parte da equipe; executivo diz que saída aconteceu por encerramento de ciclo junto à empresa
Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas
Pesquisa realizada pela TroianoBranding e Dezon aponta que consumidores de diferentes idades buscam os mesmos valores nas empresas