Nuvemshop adquire empresa para impulsionar IA
Compra da Perfit fomenta negócios em inteligência artificial e marketing de automação para pequenas e médias empresas
Nuvemshop adquire empresa para impulsionar IA
BuscarNuvemshop adquire empresa para impulsionar IA
BuscarCompra da Perfit fomenta negócios em inteligência artificial e marketing de automação para pequenas e médias empresas
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2023 - 10h54
A Nuvemshop anunciou nesta terça-feira, 5, a compra da Perfit. A aquisição da empresa visa instituir uma nova unidade de negócio que foca em automação de marketing e impulsiona a inteligência artificial nos negócios da empresa.
O objetivo da transação é seguir potencializando vendas, bem como a eficiência das campanhas de marketing das marcas que utilizam a plataforma de e-commerce da Nuvemshop.
A partir da tecnologia, as mais de 120 mil pequenas e médias empresas poderão realizar gestão, segmentação e envio de comunicações para listas de contatos ou bases de e-mails clientes de forma personalizada e com tempo otimizado.
De acordo com a empresa, a ferramenta comporta-se como uma aliada estratégica para promover as vendas e ajuda a recuperar carrinhos abandonados no comércio eletrônico. Além disso, a automação da comunicação das lojas virtuais pode fazer com que os ganhos aumentem em até 17%, em média.
Em nota, Alejandro Vázquez, cofundador e presidente da Nuvemshop, diz que este é o começo de uma nova etapa de maior aposta em inovação. “Essa aquisição representa um passo significativo para continuar impulsionando as marcas que confiam em nossa tecnologia, com uma solução que as permite aumentar as vendas e escalar os negócios”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros