Unilever Esports lança primeiro projeto estruturado
Com coordenação da agência eBrainz, marca Clear passa a ter Gabriel “FalleN” como embaixador em complemento ao patrocínio da equipe Furia
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A Unilever Esports, área dedicada a prospectar oportunidades de marketing no mercado de e-sports, lançou um projeto estruturado que consiste em patrocínio, campanha e escolha de embaixador. A ação é coordenada pela agência eBrainz.
Unilever cria núcleo dedicado a e-sports
Com Gabriel “FalleN” Toledo como protagonista, o filme foi inspirado nas campanhas anteriores da marca, como o de Cristiano Ronaldo. Esta ação complementa o trabalho que a marca vem fazendo, entre elas o patrocínio da equipe Furia e ações com Leo “ziG” Duarte e Felipe “YODA” Noronha.
Além do filme, foi lançada também uma edição limitada do produto com o protagonista da campanha na embalagem: Fallen, um dos maiores ícones no cenário mundial de e-sports.
Vinicius Menezes, gerente de Clear, explica que a ação vai de encontro às necessidades não só de comunicação do produto, mas também da Unilever como um todo. “Sempre temos em mente a frase “Put People First to Unlock The Magic”, trabalhos como este desenvolvido pela eBrainz são a tradução prática deste pensamento em uma campanha.” Igor Corrêa, da divisão de e-sports ressalta que “dentro do cenário de esportes eletrônicos, a performance é crucial para o sucesso.”A divisão de e-sports da Unilever foi criada em março deste ano fruto da parceria iniciada com a eBrainz em janeiro. A primeira ação pontual desta área foi durante o Blast Pro Series, campeonato de Counter-Strike realizado pelo Grupo Globo em parceria com a Refrsh, em São Paulo. Por meio de uma ativação da marca de sorvetes Ben & Jerry’s, desenvolvida pela agência eBrainz, a empresa inaugurou o núcleo Unilever Esports que vai ajudar os times de marcas da Unilever a lidarem com as demandas relacionadas a e-Sports.
Igor Corrêa explica que a ideia é ser parte de algo que já é realidade e ainda a paixão de muitos brasileiros. “A cada dia surgem meios de comunicação cada vez mais diferentes dos convencionais, e entre eles está o e-sports. Resolvemos entrar nesse cenário para fomentar o ecossistema e ajudar a acelerar seu crescimento no Brasil”, explica.
Luiz Gustavo Pacete
19 de agosto de 2019 - 6h00
A Unilever Esports, área dedicada a prospectar oportunidades de marketing no mercado de e-sports, lançou um projeto estruturado que consiste em patrocínio, campanha e escolha de embaixador. A ação é coordenada pela agência eBrainz.
Unilever cria núcleo dedicado a e-sports
Com Gabriel “FalleN” Toledo como protagonista, o filme foi inspirado nas campanhas anteriores da marca, como o de Cristiano Ronaldo. Esta ação complementa o trabalho que a marca vem fazendo, entre elas o patrocínio da equipe Furia e ações com Leo “ziG” Duarte e Felipe “YODA” Noronha.
Além do filme, foi lançada também uma edição limitada do produto com o protagonista da campanha na embalagem: Fallen, um dos maiores ícones no cenário mundial de e-sports.
Vinicius Menezes, gerente de Clear, explica que a ação vai de encontro às necessidades não só de comunicação do produto, mas também da Unilever como um todo. “Sempre temos em mente a frase “Put People First to Unlock The Magic”, trabalhos como este desenvolvido pela eBrainz são a tradução prática deste pensamento em uma campanha.” Igor Corrêa, da divisão de e-sports ressalta que “dentro do cenário de esportes eletrônicos, a performance é crucial para o sucesso.”A divisão de e-sports da Unilever foi criada em março deste ano fruto da parceria iniciada com a eBrainz em janeiro. A primeira ação pontual desta área foi durante o Blast Pro Series, campeonato de Counter-Strike realizado pelo Grupo Globo em parceria com a Refrsh, em São Paulo. Por meio de uma ativação da marca de sorvetes Ben & Jerry’s, desenvolvida pela agência eBrainz, a empresa inaugurou o núcleo Unilever Esports que vai ajudar os times de marcas da Unilever a lidarem com as demandas relacionadas a e-Sports.
Igor Corrêa explica que a ideia é ser parte de algo que já é realidade e ainda a paixão de muitos brasileiros. “A cada dia surgem meios de comunicação cada vez mais diferentes dos convencionais, e entre eles está o e-sports. Resolvemos entrar nesse cenário para fomentar o ecossistema e ajudar a acelerar seu crescimento no Brasil”, explica.
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