Fanta amplia atuação em e-sports com apoio ao AfroGames

Buscar

Fanta amplia atuação em e-sports com apoio ao AfroGames

Buscar
Publicidade

Marketing

Fanta amplia atuação em e-sports com apoio ao AfroGames

Juntamente com Oi e eSporTV, marca da Coca-Cola Brasil passa a integrar o projeto do AfroReggae que forma jovens em temas como programação e produção musical de games


30 de julho de 2019 - 6h00

 

Inaugurado em maio, o espaço oferece profissionalização para aproximadamente cem jovens (Crédito: Divulgação)

Desde a sexta-feira, 26, a Fanta integra o time de marcas apoiadoras do projeto AfroGames, em Vigário Geral, no Rio de Janeiro. Juntamente com Oi, HyperX e e-SporTV, a marca da Coca-Cola Brasil também será apoiadora do projeto que visa formar jovens da favela para atuarem no mercado de competições de jogos eletrônicos.

O projeto foi criado em maio deste ano como iniciativa do AfroReggae e o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. Com sede no Centro Cultural Waly Salomão, o AfroGames atende aproximadamente 100 jovens mensalmente por meio de aulas de programação, produção musical para games e outros temas relacionados à tecnologia.

Ricardo Chantilly, cofundador do AfroGames e empresário responsável pelas carreiras de nomes como Jota Quest, O Rappa, Onze:20 e Gaby Amarantos, ressalta que se trata de um projeto comercial e não social, mas visando a formação e o fomento de jovens talentos no cenário de e-sports. “Estamos conseguindo juntar o social com o comercial, unindo as duas pontas e fazendo uma entrega que traz o retorno esperado para o investimento das marcas neste projeto, demonstrando que elas estão ajudando pessoas que precisam realmente.”

 

Além do patrocínio, a Fanta inaugurou um espaço dentro do AfroGames (Crédito: Divulgação)

Para Flávia Gama, gerente de marketing regional da Coca-Cola Brasil, trata-se de uma ação única em e-sports por parte da marca que já investiu em outras ações dentro do ecossistema gamer. “Entendemos o AfroGames como uma iniciativa boa por dar aos jovens oportunidade de se aproximar e experimentar o universo dos games. O DNA de Fanta se materializa nessa iniciativa”, afirma.

Em fevereiro, assim que o projeto foi oficializado, José Junior, fundador do AfroReggae, ressaltou ao Meio & Mensagem que os e-sports possuem um poder de conexão e transformação assim como vários outros movimentos culturais. “É uma ferramenta que você pode utilizar da mesma forma que nos anos 1990, quando boa parte dos projetos sociais usaram a percussão e, no inicio dos anos 2000, eram a batida eletrônica, DJ, grafite, street dance… E depois vieram as lan houses com a informática e os centros de formação e qualificação”, afirmou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas