Grupo L’Oreal faz ações em prol da visibilidade trans
Empresa promove retificação de documentos e cria mentoria dedicada à colaboradores trans e não-binários
Nessa segunda-feira, 26, o Grupo L’Oréal no Brasil realizou um multirão para que pessoas trans pudessem ratificar seus nomes e gênero em documentos oficiais de registro e identificação. Em parceria com a Fiocruz, a ação foi realizada no Encontro Regional do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, do qual o grupo é signatário desde 2018.

Grupo L’Oreal gerencia 19 marcas de beleza no Brasil (Crédito: Robert Way/Shutterstock)
No local, cerca de 150 colaboradores e parceiros realizaram a alteração dos documentos gratuitamente. O projeto recebeu o nome “Meu Nome de Verdade”.
Além dessa iniciativa, o Grupo L’Oreal lançou a Mentoria TRANSformar, cujo objetivo é auxiliar na carreira de pessoas trans e não-binárias que integram o quadro de colaboradores no grupo.
A empresa também estreou um auxílio para realização hormonal destinado a todos os colaboradores trans, sendo eles efetivos ou estagiários.
Atualmente, 17% dos colaboradores se autodeclaram parte da comunidade LGBTQIAPN+. Nos cargos de liderança, o percentual é de 10%.
Tais projetos fazem parte das iniciativas do grupo para o Mês da Visibilidade Trans, celebrado em janeiro. Segundo o Grupo L’Oreal visa garantir suporte à comunidade, seja no formato de apoio logístico ou em subsídios para emissão documentos.
