Assinar

Unilever lança programa de capacitação de influenciadores de beleza

Buscar

Unilever lança programa de capacitação de influenciadores de beleza

Buscar
Publicidade
Marketing

Unilever lança programa de capacitação de influenciadores de beleza

Com Niina Secrets, Lettícia Muniz e Adam Mitch, empresa traz trilhas de desenvolvimento com aulas que visam profissionalizar criadores de conteúdo para o segmento


31 de outubro de 2023 - 6h00

Niina Secrets ministrará módulos para capacitar influeciadores no projeto “Tudo Pra Creator” da Unilever (Crédito: Reprodução / Instagram)

A Unilever está lançando o projeto “Tudo Pra Creator”. Trata-se de uma aceleradora que tem como objetivo capacitar criadores de conteúdo para o segmento de beleza. Com o curso, que é 100% digital e dividido em quatro módulos, a companhia busca alcançar influenciadores por todo o Brasil.

Para isso, a Unilever contará com nomes como Niina Secrets, Lettícia Muniz e Adam Mitch ministrando trilhas de desenvolvimento. Dessa forma temas relacionados ao mercado de beleza, marketing de conteúdo e gestão de redes sociais, até tópicos como negociação, direito digital, gestão financeira, fazem parte do cronograma.

Por ser um projeto online, a empresa visa descentralizar o processo educativo para os criadores. “Nossa meta é buscar e selecionar pelo menos um influenciador em cada município brasileiro, contemplando mais de cinco mil criadores de conteúdo ao todo”, diz Paula Paiva, líder de conteúdo e influência da Unilever Brasil.

A Mynd foi responsável pela curadoria e produção do projeto.

Unilever e a criação de conteúdo

O projeto “Tudo Pra Creator” surge a partir do portal da companhia, Tudo Pra Cabelo. A aceleração desses profissionais faz parte de uma estratégia de fortalecimento de marca. A intenção é que os criadores se tornem experts no assunto.

Assim, apesar de o approach do projeto ser totalmente direcionado para um viés educativo, a Unilever também pode se aproximar desses criadores em termos de colaboração criativa. Segundo a executiva, para a empresa os influenciadores são elementos fundamentais para os negócios, atualmente.

“Os produtos de beleza estão entre os produtos mais comprados a partir da recomendação de um influenciador. Mas além disso, reconhecemos a importância do nosso papel como marca na construção e evolução do mercado de influência, principalmente no que diz respeito à criação responsável de conteúdo online”, diz Paula Paiva.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento