Marketing

Vibra inaugura “loja de inconveniência” para combater violência sexual

Iniciativa criou um espaço de experiência imersiva na Avenida Paulista, em São Paulo para expor dados alarmantes sobre o crime contra crianças e adolescentes

i 17 de março de 2025 - 9h30

As ativações tem o objetivo de conscientizar o público sobre a gravidade dos casos (Créditos: Divulgação)

A Vibra, em uma nova campanha criada pela Pros, criou a “loja de inconveniência”, uma instalação que transforma a tradicional loja de conveniência nos postos de gasolina em uma exposição no shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista.

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apenas 8,5% dos casos de violência sexual de crianças e adolescentes são denunciados. A Vibra, que é uma propulsora da causa Violência Sexual Zero, lançou a ação para dar visibilidade a essa realidade tão dolorosa.

A loja estará aberta ao público entre os próximos dias 20 e 23. Lá, os visitantes serão guiados por um percurso que se inicia com o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e se desenvolve até a convocação à denúncia.

A visitação contará com experiências sensoriais, sons, alterações no clima, e outras interações. Uma das ativações, por exemplo, conta com embalagens de pano de chão que dizem: “Não passe pano para parentes: 71,5% dos casos de violência sexual são cometidos por eles”.

O evento também dará visibilidade aos ativistas da causa, com o quadro “funcionário do mês”, onde eles serão expostos e homenageados. O quadro ainda convida o público a se juntar à causa, lutando pelo fim da violência sexual à crianças e adolescentes.