Vivo promove incentivo ao futebol feminino em Paraisópolis
Projeto "Estrela" leva processo seletivo para a comunidade, como forma de promover inclusão no esporte

Projeto Estrela já ecaminhou mais de 100 meninas em clubes de futebol (Créditos: Divulgação)
O Estrelas, projeto social de futebol feminino, vai realizar processo seletivo na comunidade de Paraisópolis neste domingo, 21, em parceria com a Vivo.
O programa vai avaliar meninas entre 9 e 17 anos na comunidade, que devem se apresentar vestindo camisa branca ou preta, meião de cor neutra, shorts preto e chuteira de society.
A Vivo atua na divulgação do processo seletivo em suas unidades físicas dentro da comunidade do Paraisópolis. Entre as principais ações voltadas para as atletas estão um desafio que entregará uma camisa oficial da Seleção Brasileira; troféu para as jogadoras que se destacarem e espaço para fotos no evento.
O projeto, que tem como objetivo o desenvolvimento e inclusão de crianças e adolescentes no mundo do futebol, já encaminhou mais de 100 meninas para grandes clubes, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Ferroviária, além de entidades estudantis internacionais.
“Acreditamos que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social. Promover um evento como esse destaca a importância de criar oportunidades para que as novas gerações possam almejar um futuro por meio do futebol feminino”, afirma Sabrina Romero, diretora de marca e comunicação da Vivo.