Webmotors reposiciona marca e amplia ecossistema
Com parcerias e aquisições, mudança reforça pilar de inovação da plataforma e direciona atuação para estar presente em todo o ciclo de consumo dos clientes
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Giovana Oréfice
22 de fevereiro de 2022 - 15h20
A Webmotors apresenta um reposicionamento de marca baseado na mensagem “Pra você encontrar a direção certa”, que reforça o compromisso da empresa com a inovação e com olhar centrado no consumidor. A mudança visa simplificar a vida dos clientes envolvidos em processos de compra, venda e uso de automóveis por meio da ampliação do ecossistema que envolve toda a jornada.
A CMO, Cris Rother, destaca que o objetivo é que o cliente encontre a melhor direção para ele e que a Webmotors possa ajudá-lo com todos os produtos e serviços que atendam às suas necessidades. “Para nós o que importa é que o consumidor encontre a melhor oferta, com a melhor experiência e segurança para tornar o caminho até os seus objetivos mais fácil, sem solavancos”, declara.
A presença da Webmotors em todo o ciclo de consumo inclui as novidades de serviços de manutenção e estética automotiva, além de facilitadores financeiros, como parcelamento de multas, licenciamento e impostos relacionados ao veículo.
Algumas movimentações que endossam o reposicionamento e facilitam a simplificação da vida dos consumidores são parcerias e aquisições que a companhia vem estabelecendo ao longo do tempo. Recentemente, a Webmotors adquiriu a Car10, que facilita o agendamento e realização de serviços; com a Loop, plataforma de leilão. A Zapay, startup que atua no parcelamento das contas, é outra parceria que contribui para o reposicionamento. A companhia também é parte do grupo do Santander, o que proporciona o oferecimento de condições especiais para financiamento dos veículos.
“A mudança do nosso propósito reforça os nossos pilares de uma empresa pioneira e inovadora, que desde a sua fundação tem se reinventado para se manter líder de mercado”, explica a CMO. “Por isso, olhar com um foco de ‘consumer centric’, ou seja, o foco no consumidor e se adaptar às mudanças para atender às suas necessidades, é algo natural para nós”, acrescenta.
Ainda que a companhia não tenha planos de novas aquisições e parcerias em vista para o curto prazo, a Cris garante que a Webmotors está sempre atenta e conversando com empresas que façam sentido para o negócio e que possam aportar na estratégia da plataforma.
*Crédito da imagem do topo: kurhan/shutterstock
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