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A importância das experiências interativas para o Tinder

Com Swipe Night, plataforma quer se mostrar aos usuários como um ambiente que oferece outras experiências além do match


17 de novembro de 2021 - 17h05

Temporada 2021 da série apresenta narrativa de mistérios (Crédito: Divulgação/Tinder)

Conectar pessoas no ambiente virtual e, a partir disso, propiciar encontros no mundo real é a proposta do Tinder. Para fazer com que essa conexão aconteça de forma mais fluida entre seus usuários, a empresa vem, há algum tempo, investindo em experiência interativas.

Neste mês, o Tinder lançou a temporada 2021 do Swipe Night, uma série interativa que coloca os usuários dentro de histórias e que também permite a interação e conversas entre os participantes. O projeto foi a primeira experiência interativa feita pela plataforma social e, na opinião de Rodrigo Fontes, country director do Tinder no Brasil, revolucionou a forma como os membros do app interagem e conhecem novas pessoas.

“Uma pesquisa recente que fizemos mostrou que a Geração Z, nosso público-alvo, deseja experiências interativas que forneçam um contexto melhor para iniciar conversas que valham a pena”, conta o country director, revelando que a experiência lançada no ano passado atingiu 20 milhões de usuários do Tinder, em todo o mundo.

Além de mais “matchs”, o Swipe Night também rendeu reconhecimento. A edição de 2020 do projeto recebeu o Grand Prix na categoria Entertainment da edição deste ano do Cannes Lions. O mesmo projeto também foi indicado ao Emmy, a principal premiação internacional de conteúdo televisivo. Para este ano, a empresa pensou em uma nova narrativa que trouxesse uma atmosfera de mistério para os usuários. Dessa forma, surgiu o Swipe Night: Killer Weekend, cujos episódios vêm sendo apresentados semanalmente aos usuários ao longo deste mês.

(Crédito: Divulgaçao)

“O retorno da Swipe Night gira em torno de um misterioso assassinato entre um grupo de amigos durante um final de semana de aniversário, onde tudo termina terrivelmente mal. Toda a experiência – do gênero da narrativa às novas ferramentas – foi desenvolvida para gerar mais engajamento”, conta Fontes. O executivo diz que as narrativas de mistério são muito populares entre a greração Z e que, neste ano, as narrativas ‘true crime’ estão bombando entre os usuários do aplicativo. No projeto, os usuários vão navegando pela série e decidindo os desfechos da história. Após o fim de cada episódios, é possível conversar com outras pessoas que também estão participando da experiência.

A história foi desenvolvida em Los Angeles, nos Estados Unidos, e as filmagens aconteceram no México, sob direção de Sasie Sealy. O executivo da plataforma no Brasil diz que o reconhecimento da produção nos festivais é um marco no Tinder e que isso não seria possível sem uma cultura que fomenta a inovação e uma equipe comprometida a desafiar os limites. “Swipe Night é um grande exemplo do que pode acontecer quando os times são desafiados a conceber ideias grandiosas e ousadas. Seguimos investindo em produtos de qualidade e escutando as necessidades dos nossos membros para oferecer a melhor experiência dentro do app”, diz.

A nova temporada de Swipe Night ficará disponível na plataforma pelo período de um ano. O Tinder ainda não confirma a produção de uma temporada da série para 2022. Ainda assim, a criação de experiências interativas continuará sendo algo importante na companhia. “Swipe Night é um dos recursos que desenvolvemos para tornar o Tinder um lugar não apenas para arrastar para um lado ou para o outro, mas para interagir e gerar conexões. Enquanto houver interação e engajamento em torno dessa experiência, continuaremos considerando a possibilidade de criar novas temporadas”, promete Fontes.

*Credito da imagem de topo: Shutterstock

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