Com Andre Izay, GDB quer dobrar de tamanho em 2023

Buscar

Com Andre Izay, GDB quer dobrar de tamanho em 2023

Buscar
Publicidade

Mídia

Com Andre Izay, GDB quer dobrar de tamanho em 2023

Como sócio, o executivo tem o objetivo de ajudar a GDB nesse crescimento, em parceria com os demais sócios Guilherme Soter e John deTar


13 de fevereiro de 2023 - 6h03

De olho nas transformações do mercado de publicidade digital, a GDB vem, há cinco anos, mudando o seu foco de atuação, concentrando seus esforços em garantir a qualidade da mídia programática sem cookies, em ambiente seguro e transparente. “Resolvemos apostar em refazer a nossa tecnologia para ficar completamente independente do uso de cookies, independente do modelo atual de cookies, que é oxigênio para o setor das adtechs”, salienta Guilherme Soter, CEO da operação brasileira do GDB.

Nesse processo de mudança, a GDB se aproximou de Andre Izay, que deixou a liderança do Yahoo Brasil em janeiro de 2022, após 15 anos de empresa. Izay utilizou esse período de um ano desde a sua saída do Yahoo para investir em empresas e atuar como advisor de companhias globais e em alguns processos de fusões e aquisições (M&A). Com isso, no final do ano passado, ele passou a atuar como growth advisor para o GDB.

Andre Izay gdb

Guilherme Soter e Andre Izay são sócios da GDB (Crédito: Arthur Nobre)

Essa relação evoluiu e, agora, o executivo passa a ter participação na empresa. Como sócio, tem o objetivo de ajudar a GDB nessa reestruturação, em parceria com os demais sócios Guilherme Soter e John deTar, que é CEO global da companhia, para fazer a empresa dobrar de tamanho ainda em 2023. “Tem um enorme potencial de crescimento esse negócio em termos da solução que ele entrega versus o tamanho que a empresa está. Tem algumas alavancas de crescimento que vemos que são meio óbvias”, revela Izay.

A primeira dessas alavancas é a expansão global da empresa, que já está presente em nove países pelo mundo. A segunda é o reposicionamento da GDB no sentido de se tornar empresa reconhecida pelas diferentes soluções que entrega. A terceira é a revisão inteira da estratégia e estrutura comercial. Por fim, a quarta alavanca é o lançamento de produtos para atender às necessidades atuais das marcas.

Novas soluções

Entre esses novos produtos da GDB estão as VPNs (Vertical Private Networks) e as EPNs (Exclusive Private Networks). Izay explica que as VPNs são soluções de Private Networks segmentadas para os principais verticais da indústria como bens de consumo, automotivo, financeiro e varejo, por exemplo.
Ou seja, a empresa pretende disponibilizar para agências e anunciantes uma oferta de inventário com segmentação contextual, livre de fraudes e fora de ambientes polarizados, otimizadas para cada vertical da indústria. A solução pode ser adquirida de forma programática, através de qualquer DSP via PMPs testados e prontos para ativação; ou podendo ser operadas pelo próprio time de especialistas do GDB.

As Exclusive Private Networks levam essa entrega para o nível das marcas. “Não é mais um formato. Não precisa de mais formato, o que estamos criando aqui é realmente um ambiente customizado para a marca poder fazer a ativação de mídia digital com muita segurança. Tem muito espaço para crescer se conseguirmos explicar essa mensagem, passar essa mensagem para o mercado de uma forma clara”, reforça Soter.

A GDB também está trabalhando para entregar, ainda este ano, uma solução que ajude as marcas a estarem em conformidade com as leis de proteção de dados e garantirem que os ambientes em que forem inseridas também estejam.

“A ideia é começar a ajudar os nossos clientes principais a dar essa visibilidade e orientar e dar boas práticas”, revela Izay. Segundo o sócio da GDB, num primeiro momento, essa solução seria quase como uma consultoria, mas que no futuro possa ser um novo produto da empresa, não necessariamente casado com o negócio de mídia, mas separado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Paramount está em negociações para possível compra pela Sony

    Paramount está em negociações para possível compra pela Sony

    Com a aquisição, Sony e a Apollo planejariam desmembrar a empresa de mídia, leiloando propriedades como CBS, MTV e o streaming Paramount+

  • Globoplay lança coleção de roupas com memes de novelas

    Globoplay lança coleção de roupas com memes de novelas

    Em coleção de produtos licenciados em parceria com a TJama, streaming lança camisetas, shorts e calças com bordões de novelas