André Vinicius deixa o UOL e vai para a Globo
Profissional será diretor de comercialização digital do grupo, que tem reformulado e integrado suas ofertas ao mercado dentro do projeto “Uma só Globo”
André Vinicius deixa o UOL e vai para a Globo
BuscarAndré Vinicius deixa o UOL e vai para a Globo
BuscarProfissional será diretor de comercialização digital do grupo, que tem reformulado e integrado suas ofertas ao mercado dentro do projeto “Uma só Globo”
Jonas Furtado
27 de setembro de 2019 - 11h32
Andre Vinicius, diretor executivo de Ad Sales do UOL, está deixando a empresa. Ele assume na próxima semana como diretor de comercialização digital da Globo.
André Vinicius no Caboré 2018 (Crédito: Denise Tadei)
André trabalhou por nove anos no UOL. Ele venceu o Prêmio Caboré como Profissional de Veículo em 2017. No ano passado, o UOL foi o vencedor na categoria Melhor Veículo – Produtor de Conteúdo.
Na nova casa, André será responsável pela comercialização de toda a mídia e os projetos nos canais digitais da companhia. Ele responderá para Manzar Feres, diretora de comercialização geral da Globo, que assumiu o posto em agosto.
Esta é mais uma das mudanças nas áreas comerciais e de marketing da Globo, dentro do projeto “Uma só Globo”, que contempla a reorganização das ofertas comerciais integradas dos produtos da empresa.
No final de março, Marcelo Duarte, que era diretor geral de negócios, deixou a empresa. Eduardo Schaeffer, que era diretor da unidade de inteligência digital da Globo, assumiu o lugar como diretor integrado de negócios da Globo , com a missão de reestruturar as equipes comerciais e criou uma diretoria integrada de negócios, reunindo todas as áreas relacionadas da TV aberta e digital.Esta semana, foi anunciada a saída de Renato Pereira, então diretor de relações com o mercado, da empresa. Em novembro de 2018, Flavia Molina já havia sido anunciada como nova diretora de marketing do grupo. Ela substituiu Ricardo Sturaro, que deixou a companhia em agosto de 2018.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies