App fitness quer se tornar vitrine de mídia OOH
Com parcerias com mais de 300 administradoras de condomínios e hotéis, Fit Anywhere oferece exposição das marcas em vídeos e nos ambientes internos das academias
App fitness quer se tornar vitrine de mídia OOH
BuscarApp fitness quer se tornar vitrine de mídia OOH
BuscarCom parcerias com mais de 300 administradoras de condomínios e hotéis, Fit Anywhere oferece exposição das marcas em vídeos e nos ambientes internos das academias
Bárbara Sacchitiello
2 de março de 2020 - 6h00
De olho no crescimento que o setor de mídia out-of-home vem tendo nos últimos anos – o meio de tornou o terceiro na distribuição dos investimentos publicitários no Brasil, ficando atrás apenas da TV aberta e da internet – o aplicativo Fit Anywhere decidiu combinar sua solução comercial digital com estratégias de mídia exterior.
Criado em 2016 por Pedro Kauffman, o aplicativo se apresenta como uma solução fitness para os frequentadores de academias de condomínios e hotéis (locais em que, geralmente, não há a presença de um instrutor). Pelo sistema, é possível identificar e mapear os aparelhos e estrutura de cada um desses locais e receber indicações de treinos e exercícios em vídeos, com base nos objetivos e dados físicos de cada pessoa.
A startup foi criada a partir de uma dificuldade pessoal do fundador. “Cheguei a pesar 126 kg e tinha vergonha de ir à academia do meu condomínio pois não sabia utilizar os equipamentos e nem o que fazer. Também não tinha condições financeiras para me inscrever nas academias do meu bairro”, relembra o CEO da Fit Anywhere. A situação de Pedro começou a mudar após a realização de uma cirurgia bariátrica e o apoio de um amigo, que o ajudou a arcar com os custos de uma academia para apoiar o processo de emagrecimento. Após dois anos – e com 53 kg a menos – o futuro CEO do aplicativo já sabia bem como usar uma academia, mas decidiu usar sua própria história como a semente para desenvolver um novo negócio. “Percebi o movimento das academias profissionais, com totens de autoatendimento e me remeti a minha história. Lembrei das dificuldades que passei e como minha vida mudou quando decidi adotar um estilo mais saudável e decidi criar uma solução que aproxime a saúde e o bem-estar das pessoas em suas casas ou nos hotéis onde se hospedam”, relembra.
O Fit Anywhere foi desenvolvido para funcionar em parceria com condomínios e hotéis. No final de 2019, o aplicativo já tinha parceria com mais de 300 administradoras de condomínios. Quem acessa o conteúdo tem à disposição, de forma gratuita, os vídeos de instrução de mais de 340 exercícios (executados por personal trainers), além de dicas e informações de médicos e nutricionistas.
Ao contar com essa base de usuários, a startup começou a explorar o potencial comercial do app e também dos ambientes dessas academias. O Fit Anywhere comercializa espaços publicitários nos vídeos dos exercícios e, também, passa a levar as marcas para dentro dos condomínios e hotéis, em espaços fixos de mídia. “Conseguimos trazer os parceiros nas implantações que fazemos em cada condomínio para que eles possam se apresentar, oferecer amostras, produtos ou descontos”, conta o CEO. Empresas de saúde e bem-estar são os clientes em potencial.
Além da negociação publicitária, o modelo de negócio do app contempla a cobrança de uma mensalidade dos condomínios que contam com o serviço fitness digital. A meta da empresa é atingir 8 mil condomínios nos próximos cinco anos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King