Audible Original chega ao Brasil com conteúdos de gêneros variados
Em seu primeiro ano no País, Audible apresenta produções nacionais ao lado de nomes como Alice Braga e Cláudia Abreu, além de produtoras como B9 e Rádio Novelo
Audible Original chega ao Brasil com conteúdos de gêneros variados
BuscarAudible Original chega ao Brasil com conteúdos de gêneros variados
BuscarEm seu primeiro ano no País, Audible apresenta produções nacionais ao lado de nomes como Alice Braga e Cláudia Abreu, além de produtoras como B9 e Rádio Novelo
Meio & Mensagem
1 de outubro de 2024 - 12h30
A Audible desembarcou no Brasil no ano passado e agora, ao lado da Amazon, apresenta o Audible Original.
Os conteúdos produzidos localmente abrangem os mais diversos gêneros, como entretenimento, história, educação, investigação jornalística, e outros.
Os Audible Original já podem ser encontrados por assinantes do serviço no catálogo, bem como na versão e-book na loja do Kindle.
As produções contam com criadores e produtores como Bianca Comparato, João Jardim, Manuela Cantuária e Thiago André. Já entre os narradores e interpretes aparecem personalidades como Alice Braga, Cláudia Abreu, Eduardo Moscovis, Daiara Tukano, Debora Lamm, Jorge Lucas, Lázaro Ramos, Paola Carosella, Patrícia Hargreaves e Rafa Brites.
Alguns dos títulos em áudio são o Por que Mudei?, do ator Lázaro Ramos, e Clube das Impostoras, de Rafa Brites, mais voltados para o desenvolvimento pessoal. Já Nem Só de Pão, da chef Paola Carosella, constitui uma autobiografia.
A Audible apresenta também a Casa do Saber, que conta com mais de 110 horas de cursos ministrados por especialistas brasileiros. Até o momento, seis episódios já estão no ar e novos deverão ser lançados nos próximos meses.
A partir deste mês, a Audible anunciará, ainda, produções inéditas mensalmente, entre eles o O Maníaco do Parque, com Silvero Pereira, e Chumbo & Soul com a Rádio Novelo.
Visando fomentar a economia criativa no Brasil, a Audible contará com o Pitching Project. A iniciativa dará a oportunidade de que escritores, roteiristas e outros profissionais criativos possam trabalhar junto à empresa na criação e produção de um Audible Original.
Para se preparar para o processo seletivo — cujo regulamento será divulgado em breve — a companhia produziu uma oficina de 30 episódios sobre a criação de um Audible Original. A série em áudio conta com debates entre profissionais, masterclasses e estudos de caso sobre a criação e produção de narrativas em áudio.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King