Mídia

Audible Original chega ao Brasil com conteúdos de gêneros variados

Em seu primeiro ano no País, Audible apresenta produções nacionais ao lado de nomes como Alice Braga e Cláudia Abreu, além de produtoras como B9 e Rádio Novelo

i 1 de outubro de 2024 - 12h30

A Audible desembarcou no Brasil no ano passado e agora, ao lado da Amazon, apresenta o Audible Original.

Os conteúdos produzidos localmente abrangem os mais diversos gêneros, como entretenimento, história, educação, investigação jornalística, e outros.

audible originals

Audible comemora um ano no Brasil e lança Audible Original (Crédito: NYC Russ/Shutterstock)

Os Audible Original já podem ser encontrados por assinantes do serviço no catálogo, bem como na versão e-book na loja do Kindle.

As produções contam com criadores e produtores como Bianca Comparato, João Jardim, Manuela Cantuária e Thiago André. Já entre os narradores e interpretes aparecem personalidades como Alice Braga, Cláudia Abreu, Eduardo Moscovis, Daiara Tukano, Debora Lamm, Jorge Lucas, Lázaro Ramos, Paola Carosella, Patrícia Hargreaves e Rafa Brites.

Alguns dos títulos em áudio são o Por que Mudei?, do ator Lázaro Ramos, e Clube das Impostoras, de Rafa Brites, mais voltados para o desenvolvimento pessoal. Já Nem Só de Pão, da chef Paola Carosella, constitui uma autobiografia.

A Audible apresenta também a Casa do Saber, que conta com mais de 110 horas de cursos ministrados por especialistas brasileiros. Até o momento, seis episódios já estão no ar e novos deverão ser lançados nos próximos meses.

A partir deste mês, a Audible anunciará, ainda, produções inéditas mensalmente, entre eles o O Maníaco do Parque, com Silvero Pereira, e Chumbo & Soul com a Rádio Novelo.

Foco na economia criativa

Visando fomentar a economia criativa no Brasil, a Audible contará com o Pitching Project. A iniciativa dará a oportunidade de que escritores, roteiristas e outros profissionais criativos possam trabalhar junto à empresa na criação e produção de um Audible Original.

Para se preparar para o processo seletivo — cujo regulamento será divulgado em breve — a companhia produziu uma oficina de 30 episódios sobre a criação de um Audible Original. A série em áudio conta com debates entre profissionais, masterclasses e estudos de caso sobre a criação e produção de narrativas em áudio.