Automobilismo e conteúdo unem One Big Media e Live Sports

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Automobilismo e conteúdo unem One Big Media e Live Sports

Empresas criam vertical que reúne canais focados no tema, com a proposta construir um território para o público e marcas interessadas no assunto


6 de setembro de 2022 - 11h20

Empresa reunirá canais de criadores de conteúdo que falam de automobilismo

Leo Soltz, CEO da One Big Media; Reginaldo Leme, dono do canal Automotor, e Fabio Seixas, da Live Sports (Crédito: Mônica Andrade/Divulgação)

Com a aposta do interesse do público por automobilismo, sobretudo pela Fórmula 1 e outras competições do segmento, a One Big Media, empresa que atua no ramo dos criadores de conteúdo, e a Live Sports, mediatech de produção, conteúdo audiovisual e live streaming do segmento esportivo, uniram forças para a criação de um ecossistema de conteúdo digital focado no assunto.

A proposta das duas empresas é estruturar uma rede de canais de criadores de conteúdo que abordem o automobilismo sob diferentes vertentes. Entre os nomes que já fazem parte do hub estão o canal Automotor, do jornalista Reginaldo Leme, além dos conteúdos do piloto Cassio Cortes, do também piloto e jornalista Flávio Gomes, além do portal Grande Prêmio.

A ideia de unir a One Big Media, que reúne mais de 120 diferentes canais de creators que abordam os mais diversos assuntos com os negócios da LiveSports surgiu a partir de um encontro entre o CEO da One Big Media, Leo Soltz, com Fabio Seixas, diretor de conteúdo da Live Sports. As duas empresas levaram 90 dias para estruturar um modelo de operação em conjunto, que tivesse o automobilismo como tema central.

Conteúdos e oportunidades

CEO da One Big Media, Leo Soltz conta que, atualmente, a vertical conta com seis canais de conteúdo focados no universo dos esportes automotivos que, somados, já alcançam a marca de 1 milhão de inscritos. O executivo cita a pesquisa Global F1 Fan Survey, de 2021, para relatar como houve um crescimento expressivo na base de fãs da Fórmula 1. Segundo ele, a pesquisa aponta que houve um aumento de 20% da popularidade na F1 ao longo do ano passado em dez países chave, ente eles o Brasil, e que 77% dos fãs da modalidade têm de 16 a 35 anos.

“Há uma legião de novos torcedores sedentos por conteúdo didático e de qualidade. Nesse sentido, o automobilismo de um modo geral está passando pelo mesmo processo que outros esportes e setores já passaram: o público quer acesso fácil à informação – e de preferência, que esse conteúdo venha pelas redes sociais. Atrelado a isso, os fãs buscam um forte viés de entretenimento ao se informarem ou assistirem às corridas, daí a relevância do nosso trabalho em criar esse ecossistema do esporte motor com as maiores autoridades do assunto”, destaca.

O CEO da empresa conta que, até o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece em novembro, a ideia da vertical é ter dez canais de conteúdos sobre o assunto, mas pontua que a expansão do time de creators é feita sempre com a avaliação de parcerias que façam sentido, de modo a agregar especialistas ao tema.

Negócios para marcas

A One Big Media já possui um time comercial estruturado que atuará com a proposta de elaborar soluções sob medida para as marcas que queiram se conectar a esse universo, segundo Soltz. O CEO da empresa conta que as prospecções feitas são direcionadas para marcas que tenham aderência ao portfólio de creators da vertical e com seus respectivos conteúdos. “Estamos nos posicionando como um player que entrega a solução adequada para uma dor ou oportunidade de nosso público-alvo, seja para um projeto de branded content, content retail, live commerce ou até mesmo formatos mais tradicionais como testemunhais de creator, product placement, ação em comunidades através de personas e até mesmo integração com formatos off-line com live marketing, summits e ativações em ponto de venda”, lista.

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