BBB 21 supera Covid-19, política e k-pop no Twitter
De 25 a 31 de janeiro, o reality da Globo registrou mais de 35 milhões de tweets na plataforma
BBB 21 supera Covid-19, política e k-pop no Twitter
BuscarBBB 21 supera Covid-19, política e k-pop no Twitter
BuscarDe 25 a 31 de janeiro, o reality da Globo registrou mais de 35 milhões de tweets na plataforma
2 de fevereiro de 2021 - 15h50
Com apenas uma semana de programa, o Big Brother Brasil 21 já se tornou o assunto mais comentado no Twitter no Brasil, superando temas como Covid-19, política e k-pop. Segundo dados da plataforma, antes da 21ª edição do programa começar, entre 18 e 24 de janeiro, os cinco temas mais comentados no Brasil eram música, Covid, política, esportes e k-pop, com o BBB aparecendo apenas no sétimo lugar.
Porém, de 25 a 31 de janeiro, o reality da Globo disparou na frente. Além do próprio BBB, música, esportes, futebol e Fiuk, participante do reality, foram os cinco mais mencionados do País no mesmo período. Fora isso, #BBB21 foi a hashtag mais citada em todo o mundo, deixando #BTS (grupo de K-Pop) na segunda posição.
Ainda considerando somente a primeira semana do reality, foram mais de 35 milhões de tweets na plataforma citando o programa. Apesar da edição passada ter batido recordes, tendo se tornado o programa mais comentado em todo o mundo no Twitter ao longo de 2020, nos primeiros dias foram um pouco mais de 4,2 milhões de tweets. Já o BBB 19 começou com 2,5 milhões de tweets na primeira semana. Apenas considerando dados da estreia desta temporada, o Twitter registrou mais de 6 milhões de menções.
E se antes de começar estávamos só na expectativa com a lista de participantes, na semana de estreia nós tweetamos tanto sobre o #BBB21 que superamos as conversas sobre política, música, esportes e até k-pop, UAU! pic.twitter.com/GpUTB9DUI8
— Twitter Marketing BR em 🏠 (@TwitterMktgBR) February 2, 2021
Repercussão negativa
Nos últimos dias, a rapper Karol Conká, participante do reality, passou a ser alvo de críticas nas redes sociais, principalmente no Twitter, pelo que os internautas estão entendendo como uma insisitente perseguição ao ator Lucas Penteado, colega de confinamento. Alguns até chegaram a pedir a expulsão dela do programa, deixando hashtags como #KarolExpulsa e #BoninhoExpulsaKarol entre os assuntos mais comentados da plataforma.
Devido a grande repercussão negativa de seus comportamentos, a direção do GNT desistiu de exibir o programa Prazer, Feminino, comandado por Karol e com participação de Marcela McGowan, participante do BBB 20. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a decisão tem relação com o comportamento da artista no reality show. A estreia do programa estava prevista para este mês.
**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King