BBB 21 estreia com recorde de marcas e de duração
Com oito patrocinadores principais, Americanas, PicPay, Avon, C&A, Amstel, Seara, McDonald’s e P&G, reality tem expectativa de repetir desempenho da última edição
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Amanda Schnaider
25 de janeiro de 2021 - 6h00
A 21ª edição do Big Brother Brasil, da Globo, estreia nesta segunda-feira, 25, com recorde de patrocinadores principais, oito no total: Americanas, PicPay, Avon, C&A, Amstel, Seara, McDonald’s e P&G. As últimas dez edições contemplaram apenas seis marcas principais. Esta também será a maior edição da história do reality, com previsão de término em 4 de maio.
Assim como o BBB 20, que rendeu o recorde de maior quantidade de votos em um programa de TV no mundo, segundo o Guinness World Records, a edição deste ano também contará com participantes anônimos (grupo Pipoca) e famosos (grupo Camarote), entre eles, a cantora Karol Conká, a atriz Carla Diaz, a influenciadora Camilla de Lucas, o ator e cantor Fiuk e o rapper Projota. Os nomes foram divulgados na semana passada, em uma estratégia da emissora de antecipar o burburinho gerado pelo reality.
A expectativa tanto do público quanto do mercado publicitário em torno desta edição está atrelada ao bom desempenho da edição passada, que tanto pela seleção de elenco como pelo momento vivenciado no País (a edição terminou em abril, quando a pandemia atravessava um dos momentos mais críticos no Brasil), colocou o reality em alta mesmo após duas décadas de exibição na TV brasileira.
Patrocinadores
A Americanas retorna como patrocinadora máster do BBB após ter tido bons resultados na edição anterior, como um crescimento de 390% no volume de downloads do aplicativo Americanas durante todo o programa, comparado com o mesmo período de 2019, conforme revela Leonardo Rocha, head de marketing da plataforma digital da companhia. O mesmo acontece com PicPay. Segundo Armando Areias, CMO da companhia, a empresa irá participar da atração mais uma vez por acreditar na força dessa parceria e por ter tido um awareness muito grande durante a última edição do programa.
A Avon havia participado de algumas edições do BBB realizando ações pontuais, porém essa será a primeira vez que a empresa participa como patrocinadora máster, sendo também a primeira marca de maquiagem a patrocinar o reality show. “A repercussão da edição de 2020 pesou muito na nossa escolha. O BBB recuperou patamares de audiência das primeiras edições, movimentou redes sociais e entrou para o Guinness Book como a maior votação de um reality show. Ou seja, se tornou uma plataforma muito poderosa para levarmos nossa mensagem”, revela Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil.
A C&A também realizou algumas ações no BBB 20, levando roupas e oferecendo novos looks aos participantes, porém, não como patrocinadora máster. De acordo com Mariana Moraes, gerente sênior de marketing da C&A Brasil, o que levou empresa a voltar em 2021, dessa vez, como cotista máster, também foi o sucesso de sua participação na edição anterior, visto que houve um aumento no tráfego no e-commerce da marca e mais de 40 mil downloads orgânicos do app da C&A após inserções no reality. O mesmo acontece com Seara, que promoveu um almoço na 20ª edição, e volta com um patrocínio maior neste ano. “A experiência que tivemos em 2020, com uma ação da linha Incrível no programa, nos mostrou que esta opção de entretenimento entrega nossa mensagem com grande visibilidade à um público diverso e promove grande engajamento”, comenta Tannia Fukuda, diretora de marketing da companhia.
Apesar de já ter tido inserções em outras edições, esta é a primeira vez que a Procter & Gamble patrocina o programa, de fato, com suas marcas Pantene, Oral-B e Gillette. “Além da grande audiência do último ano, o sucesso e a repercussão positiva do programa, com um público diverso e conteúdos relevantes, motivou a P&G entrar no time de patrocinadores”, explica Leonardo Romero, vice-presidente de comunicação e mídia da P&G.
Por fim, Amstel e McDonald’s estreiam no reality neste ano. Em edições anteriores, a Itaipava, da Cervejaria Petrópolis, e a Skol, da Ambev, foram as patrocinadoras do segmento de bebidas alcoólicas do programa. Já, nos últimos dois anos, a rede de fast-food que patrocinou o BBB foi o Burger King. “Estamos sempre atentos às plataformas que nos permitam nos aproximar do consumidor. Acreditamos que participar de um programa com grande visibilidade como o BBB21 será importante para seguirmos nos comunicando e nos aproximando dos nossos diferentes públicos”, comenta João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
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