Fiat, PicPay e Samsung vencem BBB 20 no Twitter
Marcas foram as que mais geraram comentários e engajamentos na rede social durante o período de exibição do programa
Fiat, PicPay e Samsung vencem BBB 20 no Twitter
BuscarFiat, PicPay e Samsung vencem BBB 20 no Twitter
BuscarMarcas foram as que mais geraram comentários e engajamentos na rede social durante o período de exibição do programa
Bárbara Sacchitiello
30 de abril de 2020 - 6h00
A vigésima edição do Big Brother Brasil, que terminou nessa segunda-feira, 27, bateu recorde de faturamento comercial. Ao longo de mais de três meses, 24 marcas passaram pelo reality, promovendo provas, festas e presenteando os participantes com produtos e ativações. E assim como os acontecimentos do reality, a participação das marcas também rendeu bastante comentários nas redes sociais.
O Twitter fez um compilado das marcas mais citadas durante a participação na edição deste ano do BBB. A rede social, que sempre é palco do maior volume de comentários a respeito do reality, não divulgou a quantidade de menções de cada uma dessas marcas, mas fez um ranking daqueles que mais foram citadas ao longo do programa.
BBB 20: recorde de marcas e de engajamento
A segunda marca mais comentada no Twitter foi o PicPay. A carteira digital foi uma das patrocinadoras do programa e era responsável pelo controle semanal das ‘estalecas’, a moeda que os participantes utilizam no jogo. A Samsung completa o pódio das marcas com mais citações no Twitter. A empresa apareceu apenas na reta final da disputa e realizou duas ações: uma festa, em que divulgou o smartphone S20, e uma ativação para os participantes, que foram presenteados com o aparelho.
Entre as demais empresas que aparecem no ranking elaborado pelo Twitter, uma participação é curiosa. A Netflix não patrocinou e nem fez qualquer ação no BBB. A empresa, porém, conseguiu ficar entre as dez marcas mais citadas do programa por conta dos comerciais que exibiu no último episódio do BBB 20, que acabou sendo uma vitrine comercial para várias outras plataformas de streaming, como Prime Video e Globoplay.
Veja, abaixo, a lista das 12 marcas que apareceram no BBB e que mais gerara conversas no Twitter:
1- Fiat
2- Picpay
3- Samsung
4- C&A
5- Usaflex
6- Americanas
7- Lacta
8- Netflix
9- Claro
10- Above
11- Playstation
12- Rappi
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King