Final do BBB vira vitrine para plataformas de streaming

Buscar

Final do BBB vira vitrine para plataformas de streaming

Buscar
Publicidade

Mídia

Final do BBB vira vitrine para plataformas de streaming

Concorrentes do Globoplay, Netflix e Amazon Prime exibem comerciais no intervalo do último episódio do reality-show


28 de abril de 2020 - 9h57

No comercial, Netflix destacou alguns de seus conteúdos, como o filme Resgate (Crédito: Reprodução)

A final do BBB 20, exibida na noite desta segunda-feira, 28, foi a conclusão de uma edição que quebrou recorde de faturamento comercial e de engajamento para a Globo. Os espectadores que acompanharam o episódio final, além de verem a consagração da participante Thelma de Assis, viram algo incomum no intervalo comercial do programa: anúncios da Netflix e da Prime Video, empresas que não costumam aparecer na TV aberta.

A Netflix exibiu o mesmo comercial em praticamente todos os breaks do Big Brother Brasil. As cenas destacam algumas séries e filmes que compõem o cardápio da plataforma. O fato chamou a atenção dos espectadores, que comentaram nas redes sociais dois fatores inusitados: o fato de a Netflix anunciar na TV aberta e de aparecer justamente na emissora proprietária do Globoplay, plataforma de streaming da Globo que vem cada vez mais investindo e estrutura e conteúdo para fazer frente, justamente, ao grandes streamings internacionais.

Não foi a primeira vez que a empresa anuncia na TV aberta no Brasil. Em 2017, para anunciar a estreia da segunda temporada da série Stranger Things, a Netflix fez uma negociação com o SBT, que exibiu o episódio inicial da primeira temporada em uma noite de sábado, após a exibição da campanha Teleton.

Amazon no BBB
Além da Netflix, o intervalo comercial do BBB teve outra presença inusitada. A Prime Video, streaming de conteúdo da Amazon, também exibiu um comercial destacando seu acervo – sobretudo os filmes da Disney – e o preço promocional de sua assinatura. Depois de anunciar na final do reality, a Amazon também exibiu novamente o comercial do Prime Video na manhã desta terça-feira, 28, no intervalo do Bom Dia Brasil.

Globoplay também aparece
Mesmo abrindo espaço para as concorrentes comprarem horários em seu intervalo, a Globo não perdeu a oportunidade de reforçar o seu serviço de streaming. No último break do programa, a emissora exibiu, na íntegra, a campanha que celebra o final do Big Brother e destaca os demais conteúdos do acervo das marcas da Globo. Veja:

https://www.facebook.com/globoplay/posts/3164293616955502

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental