Final do BBB vira vitrine para plataformas de streaming

Buscar
Publicidade

Mídia

Final do BBB vira vitrine para plataformas de streaming

Concorrentes do Globoplay, Netflix e Amazon Prime exibem comerciais no intervalo do último episódio do reality-show

Bárbara Sacchitiello
28 de abril de 2020 - 9h57

No comercial, Netflix destacou alguns de seus conteúdos, como o filme Resgate (Crédito: Reprodução)

A final do BBB 20, exibida na noite desta segunda-feira, 28, foi a conclusão de uma edição que quebrou recorde de faturamento comercial e de engajamento para a Globo. Os espectadores que acompanharam o episódio final, além de verem a consagração da participante Thelma de Assis, viram algo incomum no intervalo comercial do programa: anúncios da Netflix e da Prime Video, empresas que não costumam aparecer na TV aberta.

A Netflix exibiu o mesmo comercial em praticamente todos os breaks do Big Brother Brasil. As cenas destacam algumas séries e filmes que compõem o cardápio da plataforma. O fato chamou a atenção dos espectadores, que comentaram nas redes sociais dois fatores inusitados: o fato de a Netflix anunciar na TV aberta e de aparecer justamente na emissora proprietária do Globoplay, plataforma de streaming da Globo que vem cada vez mais investindo e estrutura e conteúdo para fazer frente, justamente, ao grandes streamings internacionais.

Não foi a primeira vez que a empresa anuncia na TV aberta no Brasil. Em 2017, para anunciar a estreia da segunda temporada da série Stranger Things, a Netflix fez uma negociação com o SBT, que exibiu o episódio inicial da primeira temporada em uma noite de sábado, após a exibição da campanha Teleton.

Amazon no BBB
Além da Netflix, o intervalo comercial do BBB teve outra presença inusitada. A Prime Video, streaming de conteúdo da Amazon, também exibiu um comercial destacando seu acervo – sobretudo os filmes da Disney – e o preço promocional de sua assinatura. Depois de anunciar na final do reality, a Amazon também exibiu novamente o comercial do Prime Video na manhã desta terça-feira, 28, no intervalo do Bom Dia Brasil.

Globoplay também aparece
Mesmo abrindo espaço para as concorrentes comprarem horários em seu intervalo, a Globo não perdeu a oportunidade de reforçar o seu serviço de streaming. No último break do programa, a emissora exibiu, na íntegra, a campanha que celebra o final do Big Brother e destaca os demais conteúdos do acervo das marcas da Globo. Veja:

https://www.facebook.com/globoplay/posts/3164293616955502

Publicidade

Compartilhe