Assinar

Brasileiros lembram de anúncios em TV conectada

Buscar

Brasileiros lembram de anúncios em TV conectada

Buscar
Publicidade
Mídia

Brasileiros lembram de anúncios em TV conectada

País também lidera no poder de compra dessas peças publicitárias em TV conectada


5 de julho de 2022 - 6h00

 

(Crédito: Kaspars Grinvalds/Shutterstock)

Um estudo conduzido pela Rakuten Advertising revelou que, no Brasil, 81% dos consumidores se recordam corretamente de um anúncio 24 horas depois de vê-lo no formato de TV Conectada (CTV).

O percentual dos espectadores brasileiros que lembram do anúncio é maior do que os espanhóis (70%), italianos (66%), alemães (56%), franceses (54%), do Reino Unido (54%) e dos EUA (36%).

O Brasil também lidera no poder de compra dessas peças publicitárias em TV conectada: 81% deles compram ou compram ocasionalmente o produto ou serviço depois de vê-lo anunciado em serviços de streaming. Globalmente, o número é 71%.

Para 56% dos brasileiros, o anúncio tem melhor repercussão quando contextualizado com o conteúdo visto em tela, pois torna a mensagem mais assimilável.

Publicidade

Compartilhe

Veja também