Brasileiros lembram de anúncios em TV conectada
País também lidera no poder de compra dessas peças publicitárias em TV conectada
Brasileiros lembram de anúncios em TV conectada
BuscarBrasileiros lembram de anúncios em TV conectada
BuscarPaís também lidera no poder de compra dessas peças publicitárias em TV conectada
(Crédito: Kaspars Grinvalds/Shutterstock)
Um estudo conduzido pela Rakuten Advertising revelou que, no Brasil, 81% dos consumidores se recordam corretamente de um anúncio 24 horas depois de vê-lo no formato de TV Conectada (CTV).
O percentual dos espectadores brasileiros que lembram do anúncio é maior do que os espanhóis (70%), italianos (66%), alemães (56%), franceses (54%), do Reino Unido (54%) e dos EUA (36%).
O Brasil também lidera no poder de compra dessas peças publicitárias em TV conectada: 81% deles compram ou compram ocasionalmente o produto ou serviço depois de vê-lo anunciado em serviços de streaming. Globalmente, o número é 71%.
Para 56% dos brasileiros, o anúncio tem melhor repercussão quando contextualizado com o conteúdo visto em tela, pois torna a mensagem mais assimilável.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas