TPM e Boticário renovam parceria com o Casa Menopausa
Evento da TPM, que é um spin-off da Casa TPM e centrado no debate sobre maturidade, retorna nesta sábado, 18

Primeira edição da Casa Menopausa aconteceu em 2024 (Crédito: Divulgação)
Após uma primeira edição bem-sucedida em 2024, a Casa Menopausa, realizada pela TPM em parceria com o O Boticário, retorna em 2025. O evento, que reforça a importância de colocar a este período da vida da mulher na pauta, acontecerá neste sábado, 18, no Espaço Branco, em São Paulo, somente para convidados.
Paulo Lima, fundador e editor da revista Trip e TPM, revela que a Casa Menopausa é uma espécie de spin-off da Casa TPM, evento da revista TPM. “É um evento muito focado no digital, para repercussão, para o conteúdo navegar e ser distribuído para o Brasil inteiro através das redes sociais, mas ele é um evento físico também”, destaca.
Segundo a diretora de comunicação de O Boticário e Quem Disse, Berenice?, Carolina Carrasco, a Casa Menopausa pretende atuar na carência de conversas sobre a pauta, oferecendo acolhimento, informação de qualidade e conversas abertas sobre um tema ainda tabu, derrubando preconceitos e tornando a maturidade parte central do debate público.
“O evento é um passo fundamental para a marca consolidar sua liderança e pioneirismo no território da maturidade, buscando firmá-la consistentemente como referência no diálogo sobre longevidade feminina”, frisa Carolina.
Na edição do ano passado, O Boticário aproveitou o evento para apresentar a linha Botik, com produtos de skincare desenvolvidos especialmente para mulheres no período de climatério e menopausa. Na edição deste ano, as linhas de Botik seguem presentes, principalmente a linha Resveratrol, focada em mitigar os sintomas da menopausa.
“O evento materializa a crença da marca e reforça o propósito de sua linha de skincare Botik de acompanhar a mulher nesta jornada”, revela Carolina, reforçando que a participação da linha nesta edição será voltada para experimentação e presença de marca.
Programação
A Casa Menopausa terá programação repleta de rodas de conversas. A “Prazer sem relógio”, mediada pela Flávia dos Prazeres, com atriz Virginia Cavendish e a ginecologista Mariana Prado como convidadas, falará sobre prazer na maturidade.
Também mediada pela Flávia dos Prazeres, a “Conselho de amiga” pedirá para as convidadas escreverem um conselho, ou uma reflexão, ou qualquer coisa importante que diriam ao seu eu de 20 anos atrás. Na mesa “Herança no espelho”, Cláudia Ohana e Dandara Ohana Guerra conversarão sobre as tantas camadas que atravessam a vida das mulheres quando o tempo passa.
Também haverá uma mesa mais focada no centro de pesquisa de O Boticário, medida pela apresentadora Maria Cândida, com a Claudia Liz e a especialista Monique Alves Frazon Cantu (que fica a frente do Centro de Pesquisa da Mulher, um polo dedicado exclusivamente a pesquisas científicas a respeito do bem-estar e cuidados femininos). Esse talk falará sobre a pesquisa médica focada nas mulheres.