Assinar

Chevrolet lidera a repercussão na final do BBB 25

Buscar

Chevrolet lidera a repercussão na final do BBB 25

Buscar
Publicidade
Mídia

Chevrolet lidera a repercussão na final do BBB 25

Marca, que presentou a vencedora Renata com um carro, liderou os comentários nas redes sociais nos últimos dias do reality


24 de abril de 2025 - 11h19

Chevrolet final BBB

(Crédito: Reprodução/X)

O BBB 25 chegou ao fim nesta semana, com a vitória da participante Renata. Além dos participantes, que movimentaram a casa em busca do prêmio milionário, o reality da TV Globo, mais uma vez, teve a presença de diversas marcas, que participaram das dinâmicas da atração para ampliar sua visibilidade entre os espectadores.

Nos últimos dias da atração, considerando o período entre 18 e 22 de abril, a Chevrolet foi a marca presente no programa que mais angariou menções nas redes sociais, de acordo com relatório da Stilingue by Blip, publicado em primeira mão por Meio & Mensagem.

A empresa, que realizou o monitoramento semanal da repercussão em torno das marcas presentes no BBB 25, avaliou também os últimos dias do programa, quando a configuração dos finalistas já foi se desenhando.

Metodologia das menções ao BBB25

A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis.

As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.

Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas. A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.

Os rankings refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.

As marcas mais citadas nos últimos dias do BBB 25

Nessa etapa final, a Chevrolet aparece como a patrocinadora mais mencionada nas redes sociais, por conta da ação feita junto aos finalistas. Assim que Renata, Guilherme e João Pedro ficaram na disputa final, a empresa exibiu a versão especial da picape S10 em celebração aos 100 anos da montadora, anunciando que o carro seria entregue ao vencedor da edição.

Além de Chevrolet, o McDonald’s também se destacou na reta final da atração, com várias menções de usuários nas redes sociais a respeito das ações que a marca fez com a participante Aline.

Veja, abaixo, as marcas que mais tiveram repercussão nos últimos dias do BBB 25:

 

As marcas mais mencionadas na última semana do BBB 25
Marcas Percentual de menções Usuários únicos
Chevrolet 28,77% 8.052
McDonald’s 14,85% 4.036
Kwai 11,03% 1.409
Stone 10,18% 1.723
BetNacional 8,06% 814
Rexona 6,67% 1.584
iFood 6,58% 2.594
Seara 2,72% 1.362
Mercado Livre  1,63% 1.798
Pantente 1,48% 1.978
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies