Cinépolis estuda aquisição da Kinoplex
Rede mexicana está confiante na negociação e já avisou shoppings sobre mudança de contrato, diz Valor
Rede mexicana está confiante na negociação e já avisou shoppings sobre mudança de contrato, diz Valor
A rede de cinemas Cinépolis, a maior da América Latina, fez uma oferta pela aquisição da Kinoplex. Segundo reportagem do Valor Econômico, empresas de shopping center já foram contatadas pela multinacional mexicana no sentido de se prepararem para revisão de contrato com a rede brasileira. A UCI, parceira da Kinoplex em parte de suas salas, não está envolvida.
A Cinépolis é a segunda maior rede brasileira, com 393 salas. A Kinoplex, ligada ao centenário grupo cearense Severiano Ribeiro, está em terceiro e tem 196. A líder no Brasil é a americana Cinemark, com 624 salas. O movimento reflete um plano de expansão da Cinépolis em mercados estratégicos, especialmente Brasil, Índia e algumas praças dos EUA, diz o Valor.Em 2018, o Brasil teve queda no público frequentador das salas de cinema, com 161 milhões de tíquetes comercializados, 12,6% a menos que 2017, segundo o Fórum Anual Preliminar da Agência Nacional de Cinema (Ancine). Em 2017 o público geral já havia sido inferior em relação a 2016. No período, também diminuiu a renda das bilheterias, caindo 11,6% em 2018, com 2,435 milhões. Apesar disso, o parque cinematográfico tem crescido 4% ano, em média.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King