Com novela e campanha, Globo entra na causa dos transgêneros

Buscar

Com novela e campanha, Globo entra na causa dos transgêneros

Buscar
Publicidade

Mídia

Com novela e campanha, Globo entra na causa dos transgêneros

Em sinergias com a trama de Gloria Perez, emissora lança nova etapa da plataforma "Tudo Começa pelo Respeito"


28 de agosto de 2017 - 8h20

Transição de gênero da personagem Ivana será o pano de fundo da campanha da emissora (Crédito: Estevam Avellar/Globo)

O mais novo capítulo da plataforma “Respeito”, projeto de responsabilidade social da Globo, será apresentado ao público a partir dessa segunda-feira, 28, em sinergia com a área de dramaturgia da casa. Enquanto a personagem Ivana (interpretada pela atriz Carol Duarte) estiver lidando com os desafios de iniciar sua transição para o gênero masculino na novela A Força do Querer, o público também verá, nos intervalos comerciais, histórias de pessoas que também passaram pela mesma situação e que batalham para encontrar respeito e reconhecimento ao assumirem quem são.

“Tudo o que fazemos nasce da conversa que mantemos com nosso público. A identidade de gênero foi um dos temas mais atuais em que percebemos a necessidade de reflexão. Ainda há muita dúvida sobre isso, uma falta de informação que leva também á falta de respeito”, comenta Sergio Valente, diretor de comunicação da Globo. A campanha, que contou com orientação e apoio da Unesco, Unaids, ONU Mulheres e Unicef, foi estrelada por transgêneros que participaram de um fórum, na própria emissora, que deu origem ao ensaio fotográfico “Corpo: artigo indefinido”, lançado pela Globo em junho.

Na opinião da emissora, o assunto merecia muito cuidado na abordagem. “A Globo já tratou de temas bastante sensíveis e, para todos eles, damos a atenção necessária. A conversa com nossos parceiros sempre tem como objetivo chegar na melhor forma de levantar a discussão. E quando vemos que mesmo um tema difícil como esse está sendo esclarecido, nos sentimos ainda mais motivados a seguir”, comenta Beatriz Azeredo, diretora de responsabilidade social da Globo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos