Como os marketplaces investiram em publicidade na TV?
Mercado Livre lidera a compra de mídia nos canais abertos e pagos, com mais de R$ 460 milhões investidos, segundo a Tunad

(Crédito: Divulgação)
De janeiro até quase o fim de novembro deste ano, os grandes marketplaces que atuam no Brasil investiram aproximadamente R$ 1 bilhão em publicidade na TV, considerando os canais abertos e pagos.
Os dados fazem parte de um novo levantamento da Tunad, empresa especializada em inteligência de mídia, que mapeou os investimentos em anúncios televisivos de marcas como Mercado Livre, Shopee, Magazine Luiza, Amazon, Casas Bahia, Americanas e Shein.
De acordo com essa avaliação da Tunad, o Mercado Livre lidera o ranking dos investimentos em TV, considerando o período de janeiro até 23 de novembro deste ano.
O Mercado Livre, segundo a Tunad, teria investido cerca de R$ 460 milhões em anúncios de publicidade na TV. Em seguida, ficou a Shopee, que teria destino cerca e R$ 240 milhões para a compra de anúncios publicitários na TV.
A terceira posição ficou com Magazine Luiza, com investimento de cerca de R$ 150 milhões. Já a Shein aparece na última posição, com investimento menor (cerca de R$ 5 milhões) na mídia televisiva.
Ainda de acordo com a Tunad, os meses que concentraram a maior parte desses investimentos em TV foram março, que contou com mais de R$ 170 milhões, no total, direcionados para a compra de mídia na TV, e novembro.
Embora a avaliação da Tunad tenha considerado o período até dia 23, novembro já aparecia com R$ 120 milhões em compra de mídia na TV, com projeção de chegar a R$ 160 milhões, por conta da publicidade para a Black Friday.