Conteúdo de Meio & Mensagem é texto motivador do Enem 2019
Reportagem sobre ampliação do público de cinema no País é base para discussão de democratização do acesso ao meio na redação do exame
Conteúdo de Meio & Mensagem é texto motivador do Enem 2019
BuscarConteúdo de Meio & Mensagem é texto motivador do Enem 2019
BuscarReportagem sobre ampliação do público de cinema no País é base para discussão de democratização do acesso ao meio na redação do exame
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano escolheu um conteúdo de Meio & Mensagem como texto motivador da redação. Em 2019, o Inep definiu o tema “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”, onde utilizou gráficos da reportagem “Da telona às telinhas”, publicada na edição semanal de 24 de fevereiro de 2014, que apontam o crescimento do público do cinema no Brasil.
Os dados são da pesquisa da Kantar Ibope Media e indicam que, em 2014, quando foi publicada a reportagem, o percentual da população que frequentava cinemas no Brasil era crescente. Em 2018, dados divulgados pela Ancine mostram uma queda de 12,6% no número de ingressos vendidos, em comparação ao ano anterior. Foi o segundo ano consecutivo de queda no meio.
O Enem é a principal forma de acesso a universidades públicas no Brasil e avalia alunos de todo território nacional. No domingo, dia 3, cerca de 4 milhões de estudantes fizeram a prova.
Confira a proposta de redação deste ano:
**Crédito da imagem no topo: Denise Jans/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King