Assinar

Accenture planeja cortar 19 mil empregos

Buscar

Accenture planeja cortar 19 mil empregos

Buscar
Publicidade
Mídia

Accenture planeja cortar 19 mil empregos

Rodada de demissões foi comunicada em documento enviado à órgão norte-americano, que inclui também queda na projeção de receitas


23 de março de 2023 - 11h27

Entrando na onda de demissões das grandes empresas, a Accenture anunciou que deverá realizar cortes em 19 mil postos até o final do ano.

O número corresponde a 2,5% da sua força de trabalho, impactando majoritariamente indivíduos em funções corporativas não faturáveis. Desses, mais de 800 ocupam posições de liderança.

Cortes Accenture

(Crédito: Konektus Photo/Shutterstock)

O comunicado constava em um relatório da empresa enviado à Securities and Exchange Commission (SEC), a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. No ano que se encerrou em fevereiro deste ano, a Accenture contratou 38 mil pessoas para atender a demandas de serviços e soluções.

No documento, a companhia afirmou que os resultados operacionais são afetados pelas condições macroeconômicas, cenário de inflação e níveis de confiança empresarial. “Continua havendo incerteza econômica e geopolítica significativa em muitos mercados ao redor do mundo, o que impactou e pode continuar a impactar nossos negócios, principalmente no que diz respeito à inflação salarial e à volatilidade nas taxas de câmbio de moedas estrangeiras. Em alguns casos, essas condições diminuíram o ritmo e o nível de gastos dos clientes”, informou.

Além das demissões, houve também a redução das expectativas de crescimento. A Accenture espera agora um crescimento anual entre 8% e 10%. Anteriormente, as projeções iam para 11%. Conforme indica matéria do Economic Times, a organização estima um montante de US$ 1,2 bilhão para indenizações e US$ 300 milhões para consolidação de escritórios em resposta à crise.

Na segunda-feira, 20, a Twitch anunciou a demissão de 400 colaboradores como parte da decisão de sua controladora, a Amazon, de realizar uma nova rodada de demissões, que deverá atingir 9 mil profissionais em diversas divisões da companhia. Também, a Meta deverá realizar o corte de 10 mil funcionários em toda a empresa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também