Accenture planeja cortar 19 mil empregos

Buscar

Accenture planeja cortar 19 mil empregos

Buscar
Publicidade

Mídia

Accenture planeja cortar 19 mil empregos

Rodada de demissões foi comunicada em documento enviado à órgão norte-americano, que inclui também queda na projeção de receitas


23 de março de 2023 - 11h27

Entrando na onda de demissões das grandes empresas, a Accenture anunciou que deverá realizar cortes em 19 mil postos até o final do ano.

O número corresponde a 2,5% da sua força de trabalho, impactando majoritariamente indivíduos em funções corporativas não faturáveis. Desses, mais de 800 ocupam posições de liderança.

Cortes Accenture

(Crédito: Konektus Photo/Shutterstock)

O comunicado constava em um relatório da empresa enviado à Securities and Exchange Commission (SEC), a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. No ano que se encerrou em fevereiro deste ano, a Accenture contratou 38 mil pessoas para atender a demandas de serviços e soluções.

No documento, a companhia afirmou que os resultados operacionais são afetados pelas condições macroeconômicas, cenário de inflação e níveis de confiança empresarial. “Continua havendo incerteza econômica e geopolítica significativa em muitos mercados ao redor do mundo, o que impactou e pode continuar a impactar nossos negócios, principalmente no que diz respeito à inflação salarial e à volatilidade nas taxas de câmbio de moedas estrangeiras. Em alguns casos, essas condições diminuíram o ritmo e o nível de gastos dos clientes”, informou.

Além das demissões, houve também a redução das expectativas de crescimento. A Accenture espera agora um crescimento anual entre 8% e 10%. Anteriormente, as projeções iam para 11%. Conforme indica matéria do Economic Times, a organização estima um montante de US$ 1,2 bilhão para indenizações e US$ 300 milhões para consolidação de escritórios em resposta à crise.

Na segunda-feira, 20, a Twitch anunciou a demissão de 400 colaboradores como parte da decisão de sua controladora, a Amazon, de realizar uma nova rodada de demissões, que deverá atingir 9 mil profissionais em diversas divisões da companhia. Também, a Meta deverá realizar o corte de 10 mil funcionários em toda a empresa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos