Mídia
Twitch também fará cortes de funcionários
Plataforma irá demitir 400 colaboradores, como parte de plano de reestruturação de sua controladora, a Amazon
Plataforma irá demitir 400 colaboradores, como parte de plano de reestruturação de sua controladora, a Amazon
21 de março de 2023 - 10h13
(Crédito: Shutterstock)
A Twitch anunciou a demissão de 400 colaboradores na última segunda-feira, 20. O comunicado foi feito pelo novo CEO da plataforma de streaming, Dan Clancy.
O corte de parte da força de trabalho é um sintoma da decisão de sua controladora, a Amazon, de realizar uma nova rodada de demissões, que deverá afetar 9 mil profissionais. Entre as dvivisões afetadas estão a própria Twitch, a unidade da AWS e a de experiências e soluções em tecnologia.
Em memorando público, Clancy afirmou que, como muitas empresas, a companhia foi impactada pelo atual ambiente macroecônomico. Ademais, ele pontuou que o crescimento de usuários e receitas não acompanhou as expectativas. “Para administrar nossos negócios de forma sustentável, tomamos a difícil decisão de reduzir o tamanho de nossa força de trabalho”, justificou.
Este não é o primeiro movimento da Amazon em relação a cortes. Anteriormente, o primeiro deles foi anunciado em novembro, envolvendo planos para este ano. A confirmação veio em janeiro. Ao todo, 18 mil funcionários estariam envolvidos nas decisões da big tech. À época, o CEO Andy Jassy afirmou que estavam fazendo “o que é mais importante para os clientes e a saúde de longo prazo” dos negócios.
Recentemente, a Meta também anunciou uma nova rodada de demissões, eliminando 10 mil colaboradores em toda a companhia, além de 5 mil cargos a fim de reduzir custos e despesas.
Compartilhe
Veja também
Os desafios e desigualdades dos influenciadores das favelas
Pesquisa realizada pela Digital Favela em parceira com o YouPix e apresentada na Expo Favela aponta que creators de comunidades são menos remunerados
Latinos são os que mais passam tempo nas redes sociais, diz pesquisa
Estudo The Global Media Intelligence Report indica ainda que essa população é a que mais consome mídia online e música via streaming