Mídia
Discovery cria unidade focada em público infantil
Nova área pretende desenvolver, comissionar, coproduzir e distribuir conteúdo em animação e live-action
Discovery cria unidade focada em público infantil
BuscarDiscovery cria unidade focada em público infantil
BuscarNova área pretende desenvolver, comissionar, coproduzir e distribuir conteúdo em animação e live-action
15 de fevereiro de 2019 - 16h17
A Discovery apresentou nesta sexta-feira, 15, o Discovery Kids Media. O objetivo da unidade é desenvolver, comissionar, coproduzir e distribuir conteúdo infantil em animação e live-action, tanto para plataformas lineares quanto digitais. Antes, esse trabalho era realizado por equipes independentes dentro da empresa.
Carolina Lightcap, vice-presidente executiva e diretora de conteúdo da Discovery América Latina e US Hispanic, será responsável pelo setor. Além disso, Danielle Davies passa a fazer parte da equipe como vice-presidente de parcerias e receita para conteúdo infantil do Discovery Kids Media.
A empresa destacou, de seu portfólio, atrações como Big Top Academy, realizada em colaboração com a Cirque du Soleil Images; Mini Beat Power Rockers, em parceria com a MundoLoco, produtora fundada pelo diretor Juan José Campanella; e Zoo da Zu, produzida no Brasil junto à Boutique Films. Em comunicado, ressaltou que poderá comercializar também coproduções com empresas como eOne Family, Zodiak Kids e TV PinGuim. Além dessas séries, a programação da Discovery Kids ainda conta com atrações como O Show da Luna, Peppa Pig, Meu Amigãozão e Festa Hi-5.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses