Discovery cria unidade focada em público infantil
Nova área pretende desenvolver, comissionar, coproduzir e distribuir conteúdo em animação e live-action
Discovery cria unidade focada em público infantil
BuscarDiscovery cria unidade focada em público infantil
BuscarNova área pretende desenvolver, comissionar, coproduzir e distribuir conteúdo em animação e live-action
15 de fevereiro de 2019 - 16h17
Big Top Academy, parte do portfólio da programadora (Crédito: divulgação)
A Discovery apresentou nesta sexta-feira, 15, o Discovery Kids Media. O objetivo da unidade é desenvolver, comissionar, coproduzir e distribuir conteúdo infantil em animação e live-action, tanto para plataformas lineares quanto digitais. Antes, esse trabalho era realizado por equipes independentes dentro da empresa.
Carolina Lightcap, vice-presidente executiva e diretora de conteúdo da Discovery América Latina e US Hispanic, será responsável pelo setor. Além disso, Danielle Davies passa a fazer parte da equipe como vice-presidente de parcerias e receita para conteúdo infantil do Discovery Kids Media.
A empresa destacou, de seu portfólio, atrações como Big Top Academy, realizada em colaboração com a Cirque du Soleil Images; Mini Beat Power Rockers, em parceria com a MundoLoco, produtora fundada pelo diretor Juan José Campanella; e Zoo da Zu, produzida no Brasil junto à Boutique Films. Em comunicado, ressaltou que poderá comercializar também coproduções com empresas como eOne Family, Zodiak Kids e TV PinGuim. Além dessas séries, a programação da Discovery Kids ainda conta com atrações como O Show da Luna, Peppa Pig, Meu Amigãozão e Festa Hi-5.
Compartilhe
Veja também
Globo destaca a importância do mercado publicitário em sua trajetória
Como forma de estreitar ainda mais a relação com agências e anunciantes, empresa reúne profissionais em evento visando a continuidade dos negócios
Cade investiga Google por desvio de tráfego de sites de notícias
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu um inquérito para investigar a prática de exibição de conteúdo jornalístico nas páginas de resultado de buscas