Assinar

Eletromidia e Santander apresentam estação sustentável em SP

Buscar

Eletromidia e Santander apresentam estação sustentável em SP

Buscar
Publicidade
Mídia

Eletromidia e Santander apresentam estação sustentável em SP

Projeto Trilhos Verdes leva à estação Vila Olímpia, da CPTM, captação de energia solar, reuso de água, jardim vertical e elementos recicláveis


1 de junho de 2021 - 12h16

Na entrada da estação, a empresa instalou um jardim vertical que ajudará a neutralizar o calor no ambiente (Crédito: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira, 1, a empresa de out-of-home Eletromidia e o Santander fizeram a apresentação da nova estação Vila Olímpia, da Linha 9 – Esmeralda, da CPTM, em São Paulo, o primeiro local onde a companhia implementa o projeto Trilhos Verdes, cuja proposta é levar soluções sustentáveis e de mobilidade a diferentes áreas da cidade.

Desenvolvido pela empresa de OOH em conjunto com o Santander, que viabilizou financeiramente o projeto, o Trilhos Verdes equipou a estação da CPTM com diferentes soluções sustentáveis: sistema de reaproveitamento de energia solar, captação de água da chuva, reuso de água de esgoto, bancos construídos a partir de materiais recicláveis e com carregadores para celular, marquise também feita de materiais recicláveis além de painéis que informam aos passageiros que circulam pela estação sobre a quantidade de água e energia que aquele espaço está economizando. A entrada da estação ganhou um jardim vertical, que terá a função de ajudar a amenizar a temperatura no local e que será irrigado com a água tratada proveniente dos banheiros da própria estação.

A viabilização do projeto contou com apoio da Suno, agência de publicidade do Santander e demandou meses de pesquisas e estudos em torno da questão ambiental e de aprovações junto às secretarias e órgãos de transportes do Estado de S.Paulo.

Alexandre Guerrero, CSO da Eletromidia, fala que o projeto Trilhos Verdes extrapola as soluções geralmente apresentadas pelas empresas de OOH porque, em vez de telas ou ferramentas que propiciem entregas aos anunciantes, desta vez o foco do projeto são as pessoas e o espaço urbano. “Já realizamos diversos projetos de out-of-home, mas nenhum como esse, que traz uma alteração e um impacto significativo para as pessoas e faz parte de uma agenda importante para o Pais e para o mundo. Foi um desafio enorme, tivemos uma grande curva de aprendizado e, agora, nossa expectativa é disseminar essa ideia para outras estações e outras áreas da cidade”, explica.

Igor Puga, diretor de marketing e marca do Santander destaca o caráter inovador do projeto de out-of-home e conta que a decisão do banco de investir no Trilhos Verdes foi além de uma iniciativa de marketing e passou pela oportunidade de gerar, de fato, impacto na vida das pessoas. “O volume de pessoas que trabalha na região e que usa a estação todos os dias e que, agora, terão acesso a essas iniciativas faz com que o projeto seja muito relevante. Só é possível fazer um investimento milionário como esse se houver, de fato, o compromisso de atuar em prol de uma mudança da vida das pessoas. Queremos fazer uma provocação para que outras marcas também façam o mesmo em outras estações para que consigamos ter, de repente, um cinturão verde naquela região”, conta o executivo.

O contrato entre o Santander e a Eletromidia para o projeto tem duração de cinco anos e envolve, além das instalações sustentáveis, todas as faces de mídia OOH presentes na estação Vila Olímpia. A proposta do banco é utilizar essas peças publicitárias para comunicar ao público sobre o caráter sustentável das instalações e detalhar as mudanças que foram realizadas no local em prol da preservação ambiental e de recursos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies