Eletromidia inicia instalações do Abrigo Amigo em São Paulo

Buscar

Eletromidia inicia instalações do Abrigo Amigo em São Paulo

Buscar
Publicidade

Mídia

Eletromidia inicia instalações do Abrigo Amigo em São Paulo

Dez pontos de ônibus da cidade já passam a contar com as instalações até o fim do mês; proposta, que também chegara ao Rio de Janeiro e Campinas, é ajudar a proteger as mulheres durante o período da noite


29 de agosto de 2023 - 15h02

Dois meses depois de ter conquistado um Leão de Ouro no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o projeto Abrigo Amigo, criado pela Eletromidia e AlmapBBDO, começa a ganhar as ruas de São Paulo.

Abrigo Amigo

Dez locais da cidade de São Paulo ganharão o Abrigo Amigo até o fim de agosto (Crédito: Divulgação)

Nesta terça-feira, 29, a empresa de mídia out-of-home começa a inaugurar os primeiros abrigos de ônibus que fazem parte da iniciativa. Até o fim do mês, serão dez instalados em diferentes pontos da capital paulista.

Cada um deles é equipado com câmeras e um botão, que aciona uma central de atendimento que poderá conversar – e fazer companhia – aos passageiros e passageiras enquanto aguardam a chegada dos ônibus.

Em entrevista à reportagem de Meio & Mensagem logo após a conquista do Leão de Ouro em Cannes, neste ano, Luciana Finatti, diretora comercial da Eletromidia, já havia adiantado que a empresa pretendia instalar 100 Abrigos Amigos nas três cidades nos próximos meses.

Alguns dos locais escolhidos para os dez primeiros abrigos são a Avenida Ipiranga, Avenida Brigadeiro Luís Antônio e Avenida Dr. Arnaldo, na capital paulista.

O atendimento eletrônico do Abrigo Amigo estará disponível das 20h até as 5h. Após esses dez primeiros abrigos, a proposta da empresa é dar continuidade às instalações de forma escalonada, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro e em Campinas.

Parceiros do projeto Amigo Amigo

Logo após a elaboração do protótipo, que foi premiado no Festival Cannes Lions, a Eletromidia iniciou conversas com o mercado publicitário a fim de encontrar parceiros que ajudassem a viabilizar o projeto.

São parceiros desta primeira fase do Abrigo Amigo as marcas Santander, Vivo, Bradesco Seguros, Sempre Livre, Diageo e Anhanguera. A iniciativa também conta com apoio da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e do Governo Federal.

Como funciona o Abrigo Amigo?

A ideia de criar, no espaço do ponto de ônibus, uma espécie de atendimento eletrônico que ajudasse a proteger as pessoas – principalmente mulheres – de situações de perigo e vulnerabilidade, partiu da AlmapBBDO, que apresentou à ideia à Eletromidia.

A empresa de OOH, então, decidiu fazer um piloto do projeto, para testar a tecnologia. A cidade escolhida foi Campinas e o abrigo de ônibus selecionado para o experimento recebeu a instalação de câmeras, sensores noturnos e microfones. A utilização experimental do abrigo originou o vídeo, que foi inscrito no Cannes Lions.

Nas cenas mostradas, assim que uma mulher fica sozinha no ponto de ônibus, a tela exibe a mensagem: “Você precisa de companhia até chegar o ônibus? Peça agora”, junto ao pedido para que a pessoa tocasse na tela.

Após o toque, a tela de LED mostra a imagem de outra moça, de uma central de segurança, explicando que fará companhia para quem está no ponto de ônibus até o veículo chegar. Veja o case:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Neooh fará circuito de digital OOH nas concessionárias Toyota

    Neooh fará circuito de digital OOH nas concessionárias Toyota

    Empresa vence concorrência e instalará formatos de mídia nas 300 concessionárias no Brasil e 150 na Argentina

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos