Estadão arrecada R$ 160 milhões em investimentos

Buscar

Estadão arrecada R$ 160 milhões em investimentos

Buscar
Publicidade

Mídia

Estadão arrecada R$ 160 milhões em investimentos

Veículo jornalístico pretende direcionar o montante para o projeto de aceleração de sua transformação digital


21 de maio de 2024 - 18h16

Estadão investimentos

Jornal usará montante investido para seu processo de transformação digital (Crédito: Divulgação)

A SA O Estado de S. Paulo, empresa controladora do jornal homônimo, levantou um total de R$ 160 milhões em investimentos, que serão utilizados para acelerar o processo de transformação digital do veículo.

A informação foi noticiada pelo Brazil Journal. Ao veículo, o diretor-presidente do Grupo Estado, Francisco Mesquita Neto, disse, ainda, que o montante será direcionado para “acelerar os processos de transformação digital, investir no editorial e manter o Estado como uma empresa jornalística independente.”

Dos investimentos captados, R$ 142,5 milhões vieram de duas emissões de debêntures, junto a investidores institucionais e de private banking.

O Brazil Journal detalha, ainda que 15 membros da quarta geração da família Mesquita realizaram um aporte de R$ 15 milhões e cederam 10% de sua participação acionária na Agência Estado para a empresa controladora do Grupo Estado.

O Estadão deu início ao processo de transformação digital e reavaliação dos negócios em 2019, quando contratou uma consultoria para reavaliar os processos e modelos de negócios.

“Agora vamos continuar investindo em novas tecnologias e contratar mais gente com experiência no mundo de conteúdo digital, editorial e processos”, complementou Mesquita ao Brazil Journal.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos