Fox: cada vez mais brasileira
Com duas décadas no País, canal comemora aniversário, reforça conteúdo nacional e aposta em lifestyle
Com duas décadas no País, canal comemora aniversário, reforça conteúdo nacional e aposta em lifestyle
Meio & Mensagem
2 de outubro de 2013 - 4h28
De Simpsons ao seriado E se eu fosse você (baseado no homônimo sucesso do cinema). É grande a diversidade do cardápio do Grupo Fox, que neste mês comemora 20 anos de Brasil. Quando estreou sua operação no País, Homer e sua turma já faziam parte da grade, o que acabou transformando o desenho numa espécie de símbolo do canal.
(Veja na reportagem da TV Meio & Mensagem a festa promovida pelo Grupo Fox para celebrar o aniversário de 20 anos no Brasil).
Para os próximos anos, a programadora aposta em programas de lifestyle, como séries, filmes e documentários. A produção brasileira E Se Eu Fosse Você entra no ar em outubro. Em 2014, será a vez de um seriado inspirado na vida de Bruna Surfistinha, além de documentários para o canal National Geographic. No cinema, a novidade será um filme sobre a banda Mamonas Assassinas.
O objetivo é manter o ritmo de expansão com novas produções brasileiras. Outros exemplos do resgate das raízes brasileiras é a intensidade na exibição de programas dublados em sua grade e a contratação de talentos da TV aberta para seus canais.
Em termos de faturamento, o canal Fox permanece como o destaque da casa, seguido do mais recente produto, o Fox Sports, que começou a operar no País no início de 2012. A programadora prevê para 2014 a estreia do Fox Sports 2, que será utilizado como uma janela de exibição alternativa para eventos esportivos como torneios de futebol e outras modalidades.
Esta matéria faz parte da edição 1579 do Meio & Mensagem, com data de 30 de setembro de 2013.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo