Globo antecipa capítulos de novela no Globoplay
Emissora irá disponibilizar na íntegra o episódio seguinte de Orfãos da Terra após a exibição na TV
Globo antecipa capítulos de novela no Globoplay
BuscarGlobo antecipa capítulos de novela no Globoplay
BuscarEmissora irá disponibilizar na íntegra o episódio seguinte de Orfãos da Terra após a exibição na TV
Bárbara Sacchitiello
3 de abril de 2019 - 9h17
Nesta terça-feira, 2, a Globo exibiu na TV o primeiro capítulo de Orfãos da Terra, nova trama da faixa das 18h. Após o término do capítulo, quem acessou o Globoplay já encontrava disponível o segundo capítulo da novela, que irá ao ar para o público apenas nesta quarta-feira, 3.
A estratégia deve ser adotada ao longo de toda a exibição de Orfãos da Terra, de acordo com o colunista Mauricio Stycer, do UOL. Embora a Globo venha, cada vez mais, fazendo experimentos para impulsionar sua plataforma de streaming e antecipando no Globoplay a exibição de conteúdos que só serão irão para a TV aberta posteriormente, a estratégia de antecipar o capítulo seguinte de toda uma trama nunca havia sido adotada pela emissora.
Globo cria combo de assinaturas de VOD
No final de 2018, o Globoplay detalhou à imprensa uma série de investimentos feitos para a qualificação da tecnologia e do conteúdo oferecido na plataforma com o objetivo de ampliar a base de assinantes. Na ocasião, o presidente da plataforma de streaming, João Mesquita, revelou que a escolha da distribuição de conteúdo nas janelas do streaming e da TV aberta vinham sendo tomadas com base em experimentos e que não havia um padrão para todas as produções.
No ano passado, por exemplo, o Globoplay estreou a temporada completa de Assédio, série que somente agora foi apresentada como um dos ingredientes da programação da Globo de 2019. O mesmo foi feito com Carcereiros (que chegou à TV bem depois do streaming) e com Ilha de Ferro, série da plataforma que ainda não foi lançada na TV aberta.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital