Brasil recebe 2 indicações ao Globo de Ouro 2025 por Ainda Estou Aqui
Filme sobre a família Rubens Paiva foi indicado à categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e Fernanda Torres disputa o troféu de Melhor Atriz de Drama
Brasil recebe 2 indicações ao Globo de Ouro 2025 por Ainda Estou Aqui
BuscarBrasil recebe 2 indicações ao Globo de Ouro 2025 por Ainda Estou Aqui
BuscarFilme sobre a família Rubens Paiva foi indicado à categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e Fernanda Torres disputa o troféu de Melhor Atriz de Drama
Meio & Mensagem
9 de dezembro de 2024 - 12h22
*Atualizado às 15h19
A atriz Fernanda Torres foi indicada ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Atriz em filme de drama. A nomeação decorre da atuação no longa Ainda Estou Aqui, que também concorre ao prêmio como melhor filme em língua não-inglesa.
O anúncio dos indicados da premiação, que inclui cinema e televisão, foi feito na manhã desta segunda-feira, 9. Os resultados serão divulgados durante cerimônia que acontece em 5 de janeiro, em Los Angeles, Estados Unidos.
A atriz concorre com Pamela Anderson, pelo trabalho em The Last Showgirl; Angelina Jolie, em Maria; Nicole Kidman, pela atuação no filme Babygirl; Tilda Swinton, em The Room Next Door; e Kate Winslet, estrela de Lee.
O longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, inspirado no livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva, retrata a vida da família Paiva durante a ditadura militar, durante a década de 1970. A audiência acompanha a trajetória de Eunice Paiva (Fernanda Torres) quando seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), desaparece após ser levado para por militares para prestar depoimento.
A obra, que é uma produção do Globoplay, se consagrou como a maior bilheteria do cinema brasileiro no período pós pandemia, arrecadando quase R$ 50 milhões e levando 2 milhões de pessoas às salas.
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui disputa o prêmio ao lado de Tudo o que imaginamos como luz, Emilia Perez, A Garota da Agulha, The Seed Of The Sacred Fig e Vermiglio.
A produção musical da Netflix, Emilia Pérez foi a que levou o maior número de indicações, com 10 no total, como a de Melhor Filme, Musical ou Comédia; em Melhor Performance de uma Atriz em um Filme, Musical ou Comédia, pela interpretação de Karla Sofía Gascón; Selena Gomez e Zoe Saldaña, em Melhor Performance de uma Atriz em Papel Coadjuvante em Qualquer Filme, entre outras.
O streaming também se destacou na categoria de Melhor Performance de Atriz em Série de Televisão – Musical ou Comédia, com a indicação de Kristen Bell, por Ninguém quer, da Netflix; Selena Gomez, por Only Murders in the Building (Hulu); Kathryn Hahn, Agatha All Along, do Disney+; e Jean Smart, por Hacks (HBO/Max). Ayo Edebiri, de The Bear, produzido pela FX e exibido pelo Disney+, também foi indicada.
Estiveram presentes nas categorias, ainda, produções como Bebê Rena (Netflix), Acima de Qualquer Suspeita (Apple TV+), Landman (Paramount+), O Pinguim (Max), entre outros.
Compartilhe
Veja também
Pela primeira vez, Brasil concorre ao Oscar de Melhor Filme
Longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, também disputa na categoria de Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres em Melhor Atriz pela interpretação no filme
Tumblr se reposiciona como rede social e libera função TV
Plataforma viu seu número de usuários voltar a crescer após o banimento do TikTok no começo da semana e função de vídeo pode ser alternativa à rede