Globo garante três marcas e cota extra na transmissão do Oscar 2025
Apple, Ambev e Itaú já adquiriram espaço na exibição da premiação do cinema e uma cota extra ainda está em negociação
Globo garante três marcas e cota extra na transmissão do Oscar 2025
BuscarGlobo garante três marcas e cota extra na transmissão do Oscar 2025
BuscarApple, Ambev e Itaú já adquiriram espaço na exibição da premiação do cinema e uma cota extra ainda está em negociação
Bárbara Sacchitiello
24 de fevereiro de 2025 - 6h10
Brasil concorre ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz (com Fernanda Torres) com Ainda Estou Aqui, de Walter Sales (Crédito: Reprodução)
O sucesso de Ainda Estou Aqui aqueceu não apenas a torcida brasileira em torno da cerimônia do Oscar como também atraiu o interesse do mercado publicitário.
A Globo já negociou com três patrocinadores para a transmissão da cerimônia, que acontece no próximo domingo, 2. Apple, Ambev e Itaú garantiram as cotas e aparecerão nas transmissões na TV aberta e Globoplay, bem como nas reportagens e conteúdos sobre o Oscar nos canais Globo.
No plano comercial apresentado às agências de publicidade, a Globo oferecia cada uma das cotas de patrocínio por R$ 5,944 bilhões. O plano previa, inicialmente, três cotas. Porém, pelo interesse dos anunciantes, a empresa decidiu abrir mais uma janela comercial.
A exaltação do cinema nacional – que está na disputa das categorias de Melhor Filme, Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Atriz (com Fernanda Torres) – também impulsionou as negociações comerciais da transmissão da Warner Bros. Discovery, que detém os direitos de transmissão do Oscar na TV paga e streaming.
Ao todo, 17 marcas estarão nas transmissões do canal TNT e da plataforma de streaming Max. Esse foi o recorde do grupo em uma transmissão do Oscar.
Estarão na TNT e Max as marcas Apple, Nubank, Mitsubishi, Natura, Latam, Wizard, Reckitt, Rolex, Airbnb, Médicos Sem Fronteiras, Shopee, Philco, Acnur, Unicef e Via Marte. Além delas, dois outros anunciantes também estão acertados com o grupo.
Compartilhe
Veja também
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies
Prime Video adquire direitos de exibição de Chaves e Chapolin
O acordo com a Televisa Univision traz ambas as séries mexicanas para o catálogo do streaming na América Latina, com exceção do México