Assinar

Globo oficializa saída da Fórmula 1 da grade

Buscar

Globo oficializa saída da Fórmula 1 da grade

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo oficializa saída da Fórmula 1 da grade

Empresa diz que, como parte de revisão de portfólio, optou por não renovar o contrato de transmissão


28 de agosto de 2020 - 15h29

Foto: Reprodução

No início da tarde desta sexta-feira, 28, a Globo divulgou uma nota confirmando que não renovou os direitos de transmissão da Fórmula 1 para o ano de 2021. A notícia foi dada em primeira mão nessa quinta-feira, 27, pelo Meio & Mensagem.

“Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas” diz a nota, divulgada pela Comunicação da emissora.

A Globo e a Liberty Media, detentora dos direitos da Fórmula 1, não conseguiram chegar a um acordo financeiro sobre a renovação do contrato, que termina no fim de 2020. A Globo exibe a Fórmula 1 há quase 40 anos na TV aberta e também reprisa as provas no SporTV.

Nesta semana, a Globo já havia começado a avisar os patrocinadores da competição a respeito da não-renovação dos direitos. O pacote de transmissão da Fórmula 1 na Globo sempre foi um dos mais valiosos do mercado publicitário brasileiro. Para a temporada de 2020, Cervejaria Petrópolis, Nivea, Renault, Santander e TIM fecharam um acordo com a emissora para patrocinar as transmissões das provas, adquirindo, cada uma, uma cota de patrocínio com valor de tabela de R$ 98,950 milhões. Todos esses anunciantes já eram patrocinadores da Formula 1 no ano anterior, que teve, também, a presença da Net (Claro). A operadora, no entanto, não renovou o acordo para a temporada de 2020.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies