Globo perde exclusividade digital da Copa do Mundo
Fifa negocia com Facebook, TikTok e YouTube
Globo perde exclusividade digital da Copa do Mundo
BuscarGlobo perde exclusividade digital da Copa do Mundo
BuscarFifa negocia com Facebook, TikTok e YouTube
Marcado para começar em 21 de novembro no Qatar, a Copa do Mundo de 2022 não terá a Globo como o único veículo com direito de transmissão exclusivo no digital. A emissora continuará a exibir os jogos na TV aberta, no SporTV. A Fifa (Federação Internacional de Futebol) já procurou plataformas como Facebook, TikTok e Youtube para firmar novos acordos.
A Globo perdeu a exclusividade após entrar na justiça contra a Fifa para reduzir o valor da transmissão dos jogos e na tentativa de parcelar o montante por conta dos impactos econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19. Ambos entraram em um acordo. O grupo pode transmitir os jogos por meio de seus canais digitais, mas não será o único a fazê-lo.
Agora, a Fifa oferece pacotes para transmissão de jogos via streaming para plataformas digitais. Segundo a Folha, a federação e a LiveMode, agência que assessora a Fifa na comercialização, já estão em negociação com três plataformas de diferentes grupos. São elas: Facebook (Facebook Inc.), TikTok (Bytedance) e Youtube (Google). Essa é a primeira vez que a federação negocia com redes sociais.
Nos últimos dois anos, a Globo cedeu os direitos de transmissão da Copa Libertadores e da Fórmula 1.
**Crédito da imagem no topo: Emilio Garcia/Unsplash
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro