Fifa apresenta logo da Copa do Mundo Qatar 2022

Buscar

Fifa apresenta logo da Copa do Mundo Qatar 2022

Buscar
Publicidade

Marketing

Fifa apresenta logo da Copa do Mundo Qatar 2022

Símbolo faz referência aos oito estádios do torneio, as ondulações das dunas do deserto e a visão de um evento que conecta o mundo, diz a entidade


3 de setembro de 2019 - 16h03

Marca foi apresentada com projeções em prédios icônicos da capital Doha (crédito: divulgação)

A pouco mais de três anos para o pontapé inicial para a Copa do Mundo Fifa Qatar 2022, a primeira que será disputada nos meses de novembro e dezembro, a entidade máxima do futebol apresentou o logo oficial do torneio. O anúncio aconteceu nesta terça-feira, 3, na capital do país anfitrião, Doha, com uma série de projeções em prédios icônicos da cidade. O lançamento também incluiu a exposição da marca em telas digitais em pontos movimentados de diversas cidades. No Brasil, o ponto escolhido foi a estação de metrô da Sé, em São Paulo.

De acordo com a Fifa, o design do logo incorpora a visão de um evento que conecta e engaja todo o mundo e apresenta elementos da cultura árabe. As curvas fazem referência as ondulações das dunas do deserto, aos oito estádios construídos para o torneio e ao próprio número oito, símbolo do infinito. O logo também é inspirado no formato do troféu da Copa do Mundo e usa uma tipografia da caligrafia tradicional árabe modernizada.

A 22ª edição da Copa do Mundo da Fifa – primeira no Oriente Médio e a segunda na Ásia —, será disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. Budweiser, McDonald’s e a chinesa Vivo são os patrocinadores oficiais da Copa já confirmados. Adidas, Coca-Cola, Hyundai/Kia Motors, Qatar Airways, Visa e Wanda, patrocinadores globais da Fifa, também estarão presentes no torneio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas