Google adia para 2024 o fim do suporte aos cookies de terceiros

Buscar

Google adia para 2024 o fim do suporte aos cookies de terceiros

Buscar
Publicidade

Mídia

Google adia para 2024 o fim do suporte aos cookies de terceiros

Anteriormente prevista para o próximo ano, mudança, que afetará a publicidade no ambiente digital, foi postergada mais uma vez


27 de julho de 2022 - 15h49

(Crédito: Shutterstock)

Inicialmente previsto para 2022 e depois adiado para 2023, o fim ao suporte ao cookie de terceiros pelo Google ficará só para 2024. A companhia anunciou nesta quarta-feira, 27, o adiamento ao encerramento do suporte aos cookies de terceiros para o segundo semestre de 2024. O veículo Business Insider foi o primeiro a noticiar a alteração.

A mudança representa um certo alívio aos anunciantes que ainda dependem da tecnologia para segmentar os anúncios online, mas também adia algo tido como inevitável pela indústria, que vem há anos destacando a preocupação maior com a privacidade.

O Google confirmou o adiamento ao fim do suporte ao cookie de terceiros para o Chrome, seu navegador. Os cookies são os arquivos que sites e empresas de tecnologia de terceiros colocam nos navegadores para rastrear quando os usuários visitam determinados sites, para acompanhar sua jornada online. Essa prática é utilizada na publicidade desde 1990.

O Safari, da Apple, e outros navegadores já eliminaram os cookies de terceiros em nome da privacidade e o Google havia prometido implementar políticas semelhantes até 2023.

“Agora pretendemos eliminar os cookies de terceiros no Chrome no segundo semestre de 2024”, declarou Anthony Chavez, VP de privacidade do Sandbox, do Google em comunicado feito nesta quarta-feira, 27.

Com informações do Ad Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Neooh fará circuito de digital OOH nas concessionárias Toyota

    Neooh fará circuito de digital OOH nas concessionárias Toyota

    Empresa vence concorrência e instalará formatos de mídia nas 300 concessionárias no Brasil e 150 na Argentina

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos