Google adia para 2024 o fim do suporte aos cookies de terceiros
Anteriormente prevista para o próximo ano, mudança, que afetará a publicidade no ambiente digital, foi postergada mais uma vez
Google adia para 2024 o fim do suporte aos cookies de terceiros
BuscarGoogle adia para 2024 o fim do suporte aos cookies de terceiros
BuscarAnteriormente prevista para o próximo ano, mudança, que afetará a publicidade no ambiente digital, foi postergada mais uma vez
Meio & Mensagem
27 de julho de 2022 - 15h49
Inicialmente previsto para 2022 e depois adiado para 2023, o fim ao suporte ao cookie de terceiros pelo Google ficará só para 2024. A companhia anunciou nesta quarta-feira, 27, o adiamento ao encerramento do suporte aos cookies de terceiros para o segundo semestre de 2024. O veículo Business Insider foi o primeiro a noticiar a alteração.
A mudança representa um certo alívio aos anunciantes que ainda dependem da tecnologia para segmentar os anúncios online, mas também adia algo tido como inevitável pela indústria, que vem há anos destacando a preocupação maior com a privacidade.
O Google confirmou o adiamento ao fim do suporte ao cookie de terceiros para o Chrome, seu navegador. Os cookies são os arquivos que sites e empresas de tecnologia de terceiros colocam nos navegadores para rastrear quando os usuários visitam determinados sites, para acompanhar sua jornada online. Essa prática é utilizada na publicidade desde 1990.
O Safari, da Apple, e outros navegadores já eliminaram os cookies de terceiros em nome da privacidade e o Google havia prometido implementar políticas semelhantes até 2023.
“Agora pretendemos eliminar os cookies de terceiros no Chrome no segundo semestre de 2024”, declarou Anthony Chavez, VP de privacidade do Sandbox, do Google em comunicado feito nesta quarta-feira, 27.
Com informações do Ad Age
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix